terça-feira, 24 de julho de 2018

Road Trip com amigos - Colonia Del Sacramento/Uruguay

No último feriado, Corpus Christie, saímos em road trip com amigos para o Uruguay (Colonia Del Sacramento) e Argentina (Buenos Aires).

Saímos cedo da manhã na quarta-feira, dia 30 de maio, em direção ao Uruguay. De Santa Maria/RS até Colonia Del Sacramento/UY foram 9h de carro. Paramos em Sant'ana do Livramento para passar na Aduana, que fica no Siñeriz Shopping.
_____

Importante: Você só precisa da identidade para transitar nos países do Mercosul. Mas nós levamos os passaportes, pois eram mais novos. A ideia foi boa, acabamos ganhando carimbos dos dois países para preencher mais algumas folhinhas hahahha Para ir de carro você precisará também da Carta Verde, um seguro obrigatório que pode ser feito em qualquer seguradora da sua cidade. O valor varia de acordo com o tempo que você ficará.
_____

Chegamos em Colonia pelas 14h da tarde. Fizemos check in no Hostel El Viajero e fomos passear na cidade. A cidade é bem pequena e, por ser quarta-feira, estava bem vazia. Passeamos pelo centrinho, passando pelo Portão antigo da cidade, pela Calle de Los Suspiros, pelo Farol (onde é possível enxergar Buenos Aires ao fundo) e pelo litoral do Mar Del Plata.

A noite jantamos em um restaurante que fica bem na Rambla de Colonia, o El Torreon. Pedimos um prato para dois, com carne e batatas fritas. Muuuuito bem servido e por um preço bem em conta.

Posamos em Colonia, no Hostel, para no outro dia irmos a Buenos Aires. Mas isso já é história para uma nova postagem.

_____

Importante: Nós trocamos aqui em Santa Maria um pouco de reais por pesos uruguaios. Foi bom, pois passamos por pedágios na estrada e também tivemos que abastecer no Uruguay (só que a gasolina lá é mais cara, estava em torno de R$ 7,00 o litro). Lá em Colonia trocamos mais um pouco de dinheiro em uma casa de câmbio. Os pesos argentinos só pegamos em Buenos Aires mesmo.
_____
  
Agora as fotinhos deste primeiro dia:






Em 2014 e agora em 2018... muita diferença?




















Nenhum comentário:

Postar um comentário