quarta-feira, 20 de junho de 2018

EUROTRIP - Suíça - Dia 14 - Vlog 14

Em nosso segundo dia na Suíça, saímos de Interlaken e fomos conhecer cidades vizinhas: Lauterbrunnen, subindo o nosso primeiro Alpes Suíço e Grindewald - minha cidade favorita até agora. Você confere tudo no vídeo:



***Informações importantes:

Como disse no vídeo, achamos muito oneroso visitar o Jungfraujoch, por isso optamos por outras montanhas que também fazem parte dos Alpes Suíços mas são de graça (para quem tem o Swiss Pass) ou mais baratas de ir. E posso afirmar que não deixou nada a desejar, aliás foi uma ótima pedida!

Lauterbrunnen é, literalmente, um vale encantado. O Tolkien inspirou-se nela para a criação da Terra Média, na sua Saga "O Senhor dos Anéis". De lá pegamos bondinho e trem até Mürren, um vilarejo que fica na subida dos Alpes. 

Em Mürren, pegamos mais um bondinho subindo até Schilthorn - que fica a 3.000m acima do nível do mar e tem vista para o Jungfraujoch. Lá também é famoso por ter recebido as filmagens do 007 James Bond (In her Majesty’s Secret Service).

Depois descemos a montanha, pegamos o trem e fomos rumo a Grindewald - a cidade mais linda e fofa de toda a Suíça (segundo minha humilde opinião). Lá apenas conhecemos o vilarejo e apreciamos o pôr-do-sol.

Fiquem com as fotos desses lugares incríveis!! 































Nenhum comentário:

Postar um comentário