terça-feira, 5 de junho de 2018

EUROTRIP - Suíça - Dia 13 - Vlog 13

Quando decidimos fazer uma Eurotrip tínhamos a certeza que queríamos ir em Paris e Londres, mas o terceiro destino ainda era incerto. Optamos por 3 destinos pois achamos que em 15 dias de viagem teríamos dias suficientes de viagem em cada cidade para conhecê-la bem (não gostamos daquelas viagens com muito destinos e 1 dia em cada cidade, pois acabamos não conhecendo praticamente nada). 

Na escolha do nosso destino, o que contou mais foi a neve!! Eu já havia conhecido a neve no intercâmbio de 2012, mas o Rodrigo ainda não. E, como eu sabia que em Paris e Londres é muito difícil de nevar (pra valer!!), escolhemos um destino que tivesse bastante neve e fosse relativamente perto: a Suíça!

A Suíça é um país pequeno, em poucas horas tu consegue atravessar ela. Por isso, nos vlogs teremos várias cidades da suíça. Começamos por Zurique e Interlaken (nossa parada oficial), como vocês podem conferir no vlog abaixo - as informações importantes seguem abaixo do vídeo.



**Informações importantes:

Nós escolhemos ir de avião até a Suíça. Pegamos um vôo da Swiss Airlines em Londres, com passagens que permitiam despachar bagagem. Compramos as passagens pela internet, antes de ir. Chegando em Zurique, compramos o Swiss Pass - um passe que tu compra pelo número de dias que irá ficar e com ele você consegue andar de trem e ônibus sem pagar nada, além de descontos em atrações turísticas.

Importante: na Suíça, a moeda oficial é o Franco Suíço CHF, que tem uma cotação semelhante ao Euro. Mas não se engane, a Suíça é um destino bem caro, por isso deixamos menos dias para ficar nela. O Swiss Pass para 4 dias, saiu em torno de 259 francos suíços.

Como a Suíça é um país bem pequeno, decidimos quais lugares queríamos visitar e optamos por parar em uma cidade que tivesse boa infraestrutura e ficasse geograficamente favorável para nós, escolhemos Interlaken. O oficial da Imigração da Suíça riu quando falei que iria para lá, depois entendi que é um destino escolhido para quem gosta de esquiar (definitivamente não tínhamos cara de esquiadores hahahah). Mas também tem bastante turistas por lá.

Alugamos um apê pelo Booking, este aqui. Super recomendamos! A dona é muito querida, nos buscou na estação de trem e nos levou no último dia. A Suíça possui 3 línguas oficiais, dependendo da região: francês, alemão e italiano. Nós estávamos na região da suíça alemã, mas todos falavam inglês bem tranquilo conosco, não tivemos problemas com isso (até porque não sabemos nada de alemão).

Neste primeiro dia, conhecemos Zurique e Interlaken. Aproveitamos um evento de inverno que estava tendo na cidade para patinar. Abaixo as fotos:











Um comentário: