quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Reaproveitando Alho Poró em casa

Sabe os alhos porós que compramos no mercado/feira? Pois eles podem ser reaproveitados em casa, mesmo para quem mora em apê, apenas plantando em um vaso. Veja o tutorial:

1. Quando você compra o alho poró ele já vem com as raízes embaixo. Então basta você cortar ele próxima da área mais esbranquiçada. 




2. Depois de cortado, você pode plantar tapando as raízes com terra.




3. Caso seu alho poró venha sem as raízes (às vezes o mercado limpa eles e tira), basta você colocar ele em um copo com água e deixar por uns dias que as raízes voltarão.




Dicas:
- Alho poró gosta de sol, então deixe ele em um local bem iluminado.
- Ele não gosta de muita água, então nada de afogar seu alho poró.
- Não deixe ele crescer muito, por estar em um vaso pequeno ele atinge um tamanho máximo, depois pode morrer. Para isso não acontecer, basta você podar, ou seja, cortar perto da parte branca e utilizar para mais alguma receita. Aqui em casa, meus alhos porós geralmente crescem 2 vezes antes de morrer.

Essa é uma ideia de sustentabilidade, não pelo dinheiro pois o alho poró não é tão caro, mas mais para aproveitarmos melhor nossos alimentos e o que a natureza nos oferece. Sem contar que é muito motivador ver vida crescendo graças ao nosso empenho e dedicação. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário