sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pedi demissão, e agora?

Agora sou desempregada. Mas ainda trabalho muito. 

Hoje fazem 15 dias que sai do meu emprego de assessora de comunicação, onde trabalhava 8 horas por dia, em um escritório, nos últimos 4 anos e meio. Mas por que fiz isso?

Bem, em 2015 eu terminei minha pós-graduação em Marketing e alguma coisa começou a me inquietar. Eu percebia que podia fazer muito mais coisas do que está fazendo e que, apenas o que estava fazendo, não me levaria ao "sucesso profissional" como eu imaginava. Nada contra quem gosta de estabilidade e rotina, mas elas simplesmente não me estimulavam a evoluir.

Nessa época, então, eu trabalhava em horário comercial e tinha o blog aqui com vocês - o OWLLIST já tem 5 anos e meio, começou em meados de 2012. Aos poucos a sementinha que me inquietava foi crescendo e eu comecei a fazer muito mais coisas nas "horas livres" do meu dia.

Comecei pegando uns trabalhos como free lancer, de comunicação, publicidade e marketing. Os trabalhos começaram a crescer e eu vi que era hora de divulgar. Assim criei, já há 1 ano e meio, o Adi Loose Comunicação e Marketing. O site e na página servem para divulgar o meu trabalho e também dar dicas dessa área para empreendedores divulgarem o seu negócio. Com um pequeno crescimento diário, eu conquistei alguns clientes mensalistas - que precisavam do meu trabalho recorrente. Para eles eu gerencio as mídias sociais e dou suporte em consultoria de comunicação e marketing.  

Junto a isto, surgiu mais um lado meu que há tempos eu tentava abafar: a parte gastronômica. Como eu vi que conseguia crescer, resolvi arriscar a fazer alguns quitutes para vender. Tudo começou meio que em um teste e deu muito certo. Assim surgiu o Adilícias, onde comecei vendendo brownies e geleias (era o que conseguia fazer no tempo que sobrava).

Vejam que minhas "horas livres" ficaram bem limitadas. E, mesmo assim, eu ainda encontrei tempo para continuar estudando. Comecei no início desse ano um curso de aperfeiçoamento em gestão de marketing. Ao mesmo tempo, li e-books, participei de eventos on e offline e estou correndo atrás de tudo que está surgindo no mercado.

Felizmente, todas as minhas apostas cresceram. Infelizmente, algumas coisas aconteceram: o blog OW ficou meio esquecido e o Adilícias precisou de uma pausa, que já está há quase um ano. Já minhas consultorias e gestões de comunicação e marketing evoluíram para mais clientes mensais. Com isso eu tive que tomar uma decisão: largar meu emprego fixo ou desistir de todos esses passos que eu dei e ficar estagnada?


Como vocês viram pelo spoiler lá em cima, eu larguei meu emprego. Estou há 15 dias desempregada e trabalhando muito, na maioria das vezes no meu home office, mas às vezes no sofá, às vezes em horários alternativos... Ainda estou organizando minha rotina, mas já consegui melhorar meus horários de atendimento, consegui fixar um horário para o Adi Loose e agora pretendo expandir meu trabalho para empresas que precisam de consultoria em todo o Brasil, através de um atendimento online.

O Adilícias está voltando e estou planejando muitas novidades: um cardápio maior, sabores novos, identidade visual nova, embalagens novas e um alcance bem maior. Vou trabalhar muito para consolidar essa marca. Também estou focando mais meus estudos, me preparando para qualificar ainda mais minhas duas empresas.

E o blog OWLLIST também vai voltar. Quero dividir com vocês essa nova fase da minha vida. Compartilhar minha rotina, meus desafios e aprendizados. Além de continuar com as postagens de receitinhas, viagens, diy, entre outras.  Quero também gravar mais vídeos, tanto para vocês quanto para o Adi Loose.

Acho que teremos que começar uma nova tag por aqui, sobre trabalho, o que acham? Acredito também que nosso layout vai passar por mais uma transformação. Afinal, quando mudamos de fase, queremos arrumar a casa, o visual, transformar tudo em novo.

Para quem quer me dar uma força, seguem minhas páginas para seguir, curtir, acompanhar:

Adi Loose - Comunicação e Marketing




Por fim, termino essa postagem no sofá de casa, com a Lola nas pernas e com uma frase muito inspiradora:

2 comentários:

  1. Nossa, a gente cansa só de ler o tanto de coisa que tu faz :)
    Tenho muito orgulho de ti, felicidades, hoje tá sendo apenas o primeiro passo para o teu sucesso!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei! Com certeza vou acompanhar! Boa sorte na nova fase, com certeza vai render muitos frutos! =)

    ResponderExcluir