sexta-feira, 30 de junho de 2017

Nhoque com gorgonzola e alho poró | Nhoque da Fortuna | Tag 30 minutos

Com a vida corrida de trabalho e estudos, muitas pessoas acabam optando por não se alimentar bem e fazer as refeições fora de casa. Por essa razão, hoje começa no blog a Tag 30 minutos, ou seja, receitas feitas em no máximo 30 minutos.

Eu almoço praticamente todos os dias em casa e é esse tempo que tenho para preparar o nosso almoço. Para algumas receitas mais demoradas, como assados em geral, eu faço um pré-preparo na noite anterior e só finalizo nestes 30 minutos restantes. Só que existem muitas receitas que podemos fazer nesse curto período, por isso resolvi fotografar e trazer para vocês algumas que faço.

Ontem foi dia 29, dia do nhoque da fortuna ou nhoque da sorte. Lá em casa essa tradição é levada a sério e todo dia 29 fazemos nhoque (até porque eu amooooooooooo!). Então anota aí a receita:

Nhoque com gorgonzola e alho poró



Molho

Para esse molho eu usei a base do bechamel. Fiz assim:

Piquei uns 10 cm de alho poró em tirinhas e meia cebola em cubinhos. Refoguei na panela com 1 colher de sopa de manteiga. Quando eles já estavam refogadinhos, adicionei 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Mexe e deixa uns segundinhos a farinha cozinhar. Aí tu vai adicionando leite aos poucos, sempre mexendo, para desmanchar a farinha. Você vai ver que o molho fica bem consistente. Eu adicionei +- uns 250 ml de leite, mas vai de acordo com a quantidade de molho que você precisa (lembrando que se for muito molho, você precisa aumentar a quantidade de farinha também). 

Quando chegar no volume desejado, tempere com sal e pimenta a gosto. Adicione o gorgonzola (amassei ele com garfo para ficar melhor de encorpar o molho) - para essa receita utilizei meio pedaço. E finalize com 2 fatias de queijo mussarela. Mexa bem para encorpar. Está pronto. 😍






Nhoque

Para o nhoque eu utilizei o industrializado por dois motivos: 1- obviamente que fazer o nhoque não daria nos 30 minutos. 2- até hoje nunca consegui acertar a receita de nhoque 😩
Dai o nhoque é daquele jeito né: panela com água fervente, adiciona o nhoque, quando ele subir na água você retira e coloca em um recipiente com água gelada, para parar o cozimento. 

Depois é só misturar o nhoque com o molho e servir ♥





Quem fizer a receita, compartilha lá no blog com a #Owllist30min 😉😋

Nenhum comentário:

Postar um comentário