segunda-feira, 8 de maio de 2017

Gramado e Canela com a Lola ♥

Oi amigos!
Estou sumida mas sempre que tenho algum conteúdo interessante, trago pra vocês. :)
Aproveitamos o último feriadão do dia do trabalho para irmos à Serra Gaúcha. Nós vamos lá pelo menos 1 vez ao ano, pois adoramos!! Só que nesta vez foi diferente, pois nossa pitoca de 4 patas foi junto, a Lola.

Para quem chegou agora, a Lola é SRD de 4 kg (pequeno porte) misturada com Shitzu. Como encontrei pouco conteúdo na internet sobre a acessibilidade para os pets, resolvi filmar tudo e trazer as dicas para vocês aqui.

DIA 1 - Sábado 29 de abril

Chegamos em Gramado perto do meio dia. Assim fomos em busca de um restaurante. Estacionamos na rua principal e fomos a pé até o Ita Brasil, que fica na Rua São Pedro (paralela a Rua principal). O restaurante tem duas mesinhas que ficam do lado de fora onde você pode sentar com seu pet. Ele serve buffet por quilo e livre ao meio dia. A comida é muuuuuuito gostosa e o buffet tem muitas opções. Recomendamos!

Depois disso fomos caminhando pelo centro e tirando fotos. Finalizamos a tarde no Lago Negro, que é um parque lindo e ótimo para passear com seus cachorrinhos. Mas fica lotado nesses períodos de feriados.

No final do dia seguimos para a pousada. Ficamos em Canela, bem pertinho da Catedral de Pedra, no Chalé Araucárias da Serra. São 5 chalés com uma infraestrutura ótima e que aceitam nossos filhos peludos, basta avisar na hora da reserva. No vídeo vocês poderão ver como ele é por dentro. Aqui está o link do booking. Recomendamos!

De noite tentamos - em vão - deixar a Lola sozinha no Chalé. Mas ela chorou muito então levamos ela junto para jantar. Sorte que já tínhamos pesquisado uma hamburgueria ali perto que tinha várias mesas do lado de fora. A Me Gusta tem uma comida ótima e super aceitou a companhia da Lola conosco (só tava bem frio, mas faz parte!!). Recomendamos também!








DIA 2 - Domingo 30 de abril


Começamos o dia no Parque do Caracol, onde tem a famosa Cascata. Fizemos a trilha ecológica e a Lola adorou!! Até entrou na água, como vocês podem ver (de dia tava quente). Depois do passeio fomos almoçar na Cervejaria do Farol, que estava oferecendo um buffet alemão muuuuuito bom. A Cervejaria tem um ambiente externo que aceita nossos dogs. Mais uma recomendação de local.

Continuamos nosso passeio por Canela e Gramado, tirando fotos nos pontos turísticos.

A noite tínhamos um fondue e o problema de onde deixar a Lola. Fiquei muito preocupada com isso, pois ela não conseguiria ficar sozinha no Chalé. Pesquisei por Pet Sitters em Canela e logo achei a Fabi. Expliquei a situação e ela logo aceitou ficar com nossa pitoca pelo tempo do jantar. Não conhecia ela nem ninguém que tivesse usado os serviços dela, mas precisava muito e confiei. E a Fabi foi um amooooooor! Gente, foi muito bom, ela cuidou muito bem da Lola e ainda me mandou fotos enquanto eu jantava. Super super indico ela para quem vai viajar pra Serra com seus peludos e precisa fazer algum programa que eles não podem acompanhar. Recomendo!!!





DIA 3 - Segunda 1 de maio

No dia do feriado, continuamos a saga de fotinhos e tomamos nosso café da manhã na Rua Coberta, no Caracol Gourmet. Uma delícia de chocolate quente e eles aceitaram a Lola conosco também. Mais uma recomendação!

Depois de mais passeios, almoçamos na Avenida das Hortênsias no "Batatão Xis Show de Bola" hahaha Eles servem ao meio dia uma a la minuta show de bola mesmo!! Como vocês podem ver no vídeo, o valor é ótimo e é bem servido. Mais uma indicação.

Após o almoço voltamos para Santa Maria.





Bem, esse foi nosso roteiro adaptado para curtimos a Serra com a Lola. Espero que gostem das dicas. Agora deem o play no vídeo e o like no final :)
Beijooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário