sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Trip Foz do Iguaçu

Nesse feriadão fomos para o Paraná visitar nossos parentes, aí aproveitamos o domingo para dar um pulinho em Foz do Iguaçu (que fica umas 2h de distância de onde estávamos) e conhecer o Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu. 

Parque das Aves

O parque abre às 8h30, mas só chegamos lá pelas 10h. Como era feriadão, tinha muuuuuuuuuuuita gente e uma fila bem grande para comprar ingresso (uma cabine para ingresso normal, uma para preferencial e outra para guias de turismo). Achei bem desorganizado isso, deveriam ter mais cabines ou outras formas de comprar o ingresso. Acredito que ficamos uma meia hora para comprar e entrar. 

O Parque é muito bonito e, além das aves, também tem répteis, como jacaré e cobra. Ele possui um caminho que você vai seguindo e passando por todos os viveiros. Começa pelos Flamingos e termina nas Araras Mansas. É um ótimo passeio para a família toda e possui acessibilidade.

Dica: ao final do passeio você pode tirar foto com um arara no braço. SÓ QUE o horário das fotos é apenas até o meio dia. Como chegamos tarde, não conseguimos chegar a tempo da foto. :( Então vale se programar e chegar cedo para dar tempo.

Ah e preparem-se: a lojinha do parque é liiiinda!! Queria tudo hahahah

Ingresso de entrada: R$ 36,00
Funciona todos os dias, das 8h30 às 17h

Cataratas do Iguaçu

Saímos do Parque das Aves, almoçamos e fomos pras Cataratas. Se achávamos que tinha muita gente no parque, não imaginávamos a multidão das Cataratas!!! Para comprar o ingresso foi fácil, a fila tava pequena, mas fomos em guichês eletrônicos para comprar com cartão. 1 minuto e pronto.

Aí fomos para a fila de pegar os ônibus e entrar no parque. Ficamos 1h40 na fila!!!!!!!!!!!!!!!!!! Era muita gente!!!!!!!! Sério, nunca vi fila tão grande hahahha haja água e paciência.

Mas depois quando descemos nas Cataratas tudo valeu a pena. É muito mais bonito do que você imagina. Super recomendo conhecer! Fizemos toda a trilha, nos molhamos e ficamos muito felizes. 

Dica: Existem outras trilhas e passeios de barco e helicóptero disponíveis, se você dispor de $$$ vale a pena aproveitar.

Ingresso de entrada: R$ 36,00
Funciona todos os dias, das 9h às 17h

Agora, fiquem com o vídeo da trip e algumas fotos :) 








Um comentário:

  1. Realmente é uma viagem que vale a pena, é muito mais lindo que nas fotos ou videos, a emoção é imensa!!!

    ResponderExcluir