segunda-feira, 21 de março de 2016

Ovos de páscoa :)

Chegamos na semana da páscoa :)
E a vida tá suuuuuuper corrida, por isso a ausência de postagens por aqui. Mas vamos para um resumo:


- Na páscoa vou viajar e depois trago mais dicas de viagens por aqui. Enquanto isso vocês podem acompanhar as fotos pelo meu instagram: @adiloose

- Durante a semana passada toda eu postei spoilers na fanpage do blog, mostrando os ovinhos de páscoa que estou fazendo. E o post de hoje é sobre isso :)

Uma boa recordação que tenho da páscoa são os ovinhos de galinha pintados que ganhava da minha avó, recheados de carrapinha. Em época de crise econômica, me lembrei dessa linda recordação e pensei: por que não retornarmos com esses presentes que, além de serem mais baratos, são sustentáveis e personalizados?

Então faz mais de uma semana que estou fazendo este DIY aos poucos. Primeiro porque você tem que ir fazendo conforme vai usando os ovos. Depois porque para personalizar, você precisa ter ideias e também esperar secar as tintas e colas.

Estou recheando os meus com confetes coloridos de chocolate, porque particularmente eu gosto mais. E estou armazenando eles em caixas de ovos mesmo, super rústico e fofo. Você ainda pode personalizar as caixinhas para entregar nelas mesmo.



Então vamos ao passo a passo:

- Primeiro você faz um furo em cima do ovo para retirar a parte interna.

- Lave ele com água e deixe 24h de molho em água e vinagre de maçã.

- Seque e personalize como preferir. Uns eu estou pintando com tinta acrílica e outros estou colando aqueles guardanapos especiais de artesanato, bem estampados.





- Espere secar. Após ficar pronto recheie com o que preferir.

- Finalize colando uma daquelas forminhas de docinhos por baixo, da cor que preferir.




Lindos né?!
O espírito da páscoa é esse. Você não precisa gastar um monte em chocolates enormes, o importante é presentear com carinho e amor. Um presente feito por você traz todo um diferencial e agrada muito o presenteado. E quando você não tiver muitas habilidades artísticas, opte por presentes artesanais da sua cidade, apoiando o comércio local e os pequenos empreendedores.



Feliz páscoa para todos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário