quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Curtindo Curitiba

Como já contei aqui e na fanpage, no período do carnaval fomos conhecer Curitiba, capital do Paraná. Ficamos em um hotel muito bem localizado, perto de tudo e com as linhas de transporte que precisávamos perto também (Linha Aeroporto, Linha Turimo e Tubos), foi o San Martim Hotel. A relação custo x benefício foi muito boa e recomendamos!

Dividimos os pontos turísticos pelos dias que ficamos lá (3 dias) e separamos 1 dia para irmos até a Ilha do Mel (que trarei as dicas em uma próxima postagem).

No primeiro dia, fomos conhecer o Mercado Municipal, porque adoraaaamos os mercadões e suas vastas opções. Saímos de lá com manteiga na garrafa e muitas cervejas artesanais! Como a ansiedade era grande, fomos direto para o Jardim Botânico, conhecer o mais belo cartão postal da cidade. E realmente é muito lindo! 

Mercado Municipal

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Lá já tomamos nosso primeiro banho de chuva na cidade. E aqui fica a dica: sempre SEMPRE leve o guarda-chuva na bolsa, pois Curitiba é assim, uma hora tá sol e quente e daqui a pouco chove um monte e esfria.

Para finalizar o dia, como era carnaval, fomos ver o carnaval de rua, com desfile dos blocos e escolas de samba. O que mais nos chamou atenção foi como Curitiba é multicultural.



No segundo dia, como era domingo, fomos conhecer a Feira do Largo da Ordem, que ficava bem pertinho do hotel. A Feira é enooooorme e tem de tudo um pouco. É muito charmosa e dá uma pena que metade das coisas que achamos legal não cabia nas nossas malas :(

Depois fomos ao Museu Oscar Niemayer, o famoso Museu do Olho. No domingo até às 13h a entrada é gratuita! Estava em exposição a Bienal de Curitiba, com salas especiais para obras de ilusão de ótica. O Museu é muito grande e você leva boas 2h para visitá-lo integralmente. Ah e não deixe de subir até a sala do Olho, vale a pena!

Feira do Largo da Ordem

Museu Oscar Niemayer

Museu Oscar Niemayer

No quarto dia de viagem, terceiro em Curitiba, aproveitamos para fazer um circuito em parques e pontos turísticos. Começamos voltando ao Largo da Ordem para tirar fotos (pois domingo estava muito cheio). Depois fomos até a UNILIVRE, Universidade do Meio Ambiente. Uma universidade que fica em uma pedreira desativada. O local é lindo e você tem um super contato com a natureza!

Seguimos para a Ópera de Arame. Um "teatro" todo de ferro instalado em cima de outra pedreira desativada. Uma construção belíssima!

Largo da Ordem

UNILIVRE

Ópera de Arame
Fomos ao Parque Tanguá, que fica bem próximo à Ópera. O parque é bem grande e rende muita caminhada. Para vê-lo de todos os ângulos você precisa fazer a volta nele. Cansamos um moooonte. E para dar aquela descansada, escolhemos que a próxima parada seria o Parque Barigui. Lá encontramos as famosas Capivaras, símbolo da cidade. 

O Parque Barigui é enorme e uma boa parada para descanso embaixo das árvores, para andar de bicicleta, para um passeio bem família no final de tarde. Acho que todas as cidades deveriam ter um Parque Barigui!!

Parque Tanguá

Parque Tanguá

Parque Tanguá

Parque Barigui

Parque Barigui e as Capivaras!

Parque Barigui

Para nos despedirmos da cidade, finalizamos a noite no Bar do Alemão (fica no Largo da Ordem, bem fácil de achar!) saboreando a famosa Carne de Onça (que não é feita de Onça). Pedimos um prato em que vinha a carne com batatas fritas e salada, pois ficamos com receio de que poderíamos não gostar. Mas é muuuuuito boa! Vale a experiência :D Para acompanhar pedi um chopp submarino, que vem com mini canequinho, dentro que você pode "honestamente" roubar do bar. Ficou como recordação dessa deliciosa refeição! Agora temos que voltar mais vezes lá!! :)

Carne de Onça

Chopp com canequinho "honestamente" roubado dentro :D

Algumas dicas e considerações de Curitiba:

- Vá pela linha turismo! Você paga R$ 40,00 e tem direito a 5 paradas. É uma ótima pedida, pois os parques e atrações turísticas são longes uma da outra. Mas planeje bem aonde você quer ir, para não perder nada ;)
- Leve guarda-chuva.
- Se for usar ônibus, use os tubos. Eles são bem fáceis de se usar e funcionam estilo metrô. Ah, e eles são mais baratos aos domingos!
- Curitiba é multicultural e linda, adoramos muito. Uma das melhores capitais que já fomos no Brasil.
- Nos sentimos super seguros na viagem e não passamos por nenhum aperto. Mas sempre é bom ficar esperto e não demonstrar que você é turista.
- Se quiser acompanhar mais sobre a cidade, curta a página da Prefeitura, vale a pena (até para dar umas risadas).

Até a próxima postagem!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário