segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Beachtrip Santa Catarina - Dias 3 e 4

Demorou mas voltei com mais dicas da viagem!! :)
Antes de começar, gostaria de dizer que a demora veio em parte por que nesta última semana era meu aniversário e estava correndo com os preparativos, ao mesmo tempo em que aproveitava a última semana de férias. Então deixei tudo prontinho e agora vou ir postando para vocês.

A partir desta postagem  farei um ranking das praias que fomos em ordem da que mais gostamos a que menos gostamos, as praias irão aparecendo conforme eu for postando os dias aqui. Quem acompanhar os relatos, irá entender os motivos das escolhas.

Dia 3

Começamos o dia com um sol lindo! Fomos conhecer a praia de Santinho, onde fica o famoso resort Costão do Santinho. A praia tem bastante ondas, o que nos conquistou bastante. O único problema do dia foi a grande incidência de águas vivas. Aproveitamos e fizemos a trilha na encosta do morro. Com pinturas rupestres, esculturas e um visual lindo, vale a pena a caminhada ;)

trilha no Costão do Morro

Após isso, fomos conhecer a praia Brava. Paramos na metade do caminho para tirar uma foto no Mirante da Praia Brava. Outra praia com fortes ondas, mas que gostamos muito. O bairro ao redor é um charme e bem residencial.

Mirante da Praia Brava

Dia 4

A primeira praia do dia foi a praia da Daniela. A faixa de areia é bem curta e tinha muita gente, o que não gostamos muito. A água estava bem quentinha e sem ondas, uma delícia se não fosse muita sujeira no mar. Nem era lixo humano, eram troncos e madeiras das árvores da encosta. Mas fora isso, aproveitamos bastante.

Mar calmo, quente e sem ondas!

Depois fomos conhecer Jurerê internacional. A água estava ainda mais quentinha e também sem ondas. A faixa de areia estreita e repleta de gringos. Mas a água estava mais limpa, o que acabou nos agradando mais. Ficamos perto do morro da Fortaleza de São José da Ponta Grossa (que conhecemos no início da viagem) e do P12.

RANKING DAS PRAIAS

Mais gostamos

1. Praia Brava
2. Praia do Santinho
3. Jurerê Internacional
4. Praia da Daniela
5. Barra da Lagoa

Menos gostamos

Aguarde que ainda temos muitas praias para contar um pouco mais para você :)
E, em breve, mais um destino com postagens por aqui, porque viajar é o melhor investimento!