domingo, 14 de fevereiro de 2016

Beachtrip Santa Catarina - Dias 6, 7 e 8

Olá Owllisteiros :)
Como vocês puderam perceber estamos de visual novo, afinal ano novo, vida nova, visual novo hahah e aí, o que acharam?

Quem acompanha a fanpage do blog sabe que estive viajando no carnaval, nosso destino desta vez foi Curitiba e Ilha do Mel, então preparem-se que terão mais dicas e fotinhos destes lugares lindos por aqui! 

Enquanto isso, vamos terminar a saga pelas praias de Santa Catarina, acompanhe:

Dia 6

Após voltarmos do Beto Carrero, decidimos conhecer as praias do sul. Começamos pela Praia da Armação, que é muito linda mas não muito agradável ao banho, pois a areia tem muitas conchas. Há uma trilha que chega a um outro ponto da praia mais bonito e com ondas, mas não conseguimos fazer pois uma chuvarada atrapalhou nossos planos :(

A chuva prosseguiu pelo resto do dia, então aproveitamos para descansar em casa.



olha a chuva chegandooo


Dia 7

No sétimo dia, foi hora de pegar a BR 101 mais uma vez. Agora rumo a Bombinhas e Porto Belo! 
Começamos o dia na Praia da Sepultura. Linda linda e linda! Cheia dos peixinhos e bem quentinha :)

Depois fomos para Porto Belo e pegamos o barco rumo a Ilha de Porto Belo. O barco (R$ 20 ida e volta) deu uma volta na ilha e nos deixou no trapiche. Ficamos lá cerca de 1h e aproveitamos um monte a praia. Quem tiver mais tempo e fôlego, pode fazer trilhas e conhecer melhor a ilha.

Praia da Sepultura - Bombinhas

Praia da Sepultura - Bombinhas

Praia da Sepultura - Bombinhas

A caminho da Ilha de Porto Belo

Ilha de Porto Belo

Ilha de Porto Belo


Dia 8

Último dia de viagem! :(
Aproveitamos e tiramos foto no mirante para a Lagoa da Conceição. 
Depois fomos até a Praia da Joaquina. Perfeita! Mar claro, quentinho e com ondas. Foi uma das que mais gostamos (confira o ranking no final da postagem).

Pela tarde finalizamos a beachtrip na Praia Mole. A areia tava queimando nossos pés e ela é muito mole mesmo, o que desagradou todo mundo. O mar estava mais revolto e juntando com a areia mole, levamos vários tombos hahahha

Mirante da Lagoa da Conceição

Praia de Joaquina

Praia de Joaquina

Praia Mole

Praia Mole


RANKING DAS PRAIAS

1. Praia da Joaquina
2. Praia Brava
3. Praia do Santinho
4. Jurerê Internacional
5. Bombinhas (Praia da Sepultura)
6. Ilha de Porto Belo
7. Praia da Daniela
8. Barra da Lagoa
9. Praia Mole
10. Praia da Armação

Lembrando que esta é a nossa opinião a partir da experiência que tivemos, o que pode variar com você, de acordo com o dia, o clima, o movimento, o mar. O que posso afirmar é: vale a pena ir e conhecer todas! Saia da rotina e se desafie, conheça o mundo ;)

Em breve trago novas dicas de viagem do mais novo destino e também outras postagens com receitas, DIY, decoração e inspirações. Lembrando que você pode acompanhar novidades do apêzito e dicas rápidas direto na nossa fanpage, curte lá!

Beijos

Até mais Floripa!!

Um comentário:

  1. Concordo com o Ranking das praias, Armação ficou a desejar, achei que ia ser melhor, mas o tempo não ajudou muito e a praia mole, como o próprio nome diz, muito mole, cansa muito caminhar na areia muito fofa e quente e depois não se consegue entrar no mar que é muito revolto, precisa-se ser muito equilibrista pra não cair, aliás, vi várias pessoas caindo no mar, na beirinha. Desaprovei, mas o visual é lindo!

    ResponderExcluir