quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Beachtrip Santa Catarina - Dias 1 e 2

Olá gente!!
Retornando das férias e colocando a vida (e o apêzito) em ordem - já estamos na quarta-feira e ainda tá tudo meio muvucado hahahha
A semana passada nós fomos para Santa Catarina conhecer um pouco do seu litoral. Foram 12 praias, muitos passeios e muuuuuuuitas fotos em 8 dias. Para tudo ficar organizado por aqui (pelo menos!) vou trazer o roteiro por partes. Hoje começamos nos dois primeiros dias.

Dia 1

Saímos cedo de Santa Maria, cheios de malas, sacolas, farofando!! Nossa primeira parada, para almoço, foi em Torres - a última praia do litoral norte do Rio Grande do Sul. Muitos e muitos verões da minha vida foi lá e todos nós temos um carinho especial por essa cidade, por isso escolhemos ela para dar uma pausa e já pegar um pouco da maresia. 

Seguimos viagem até Floripa! Para vocês terem uma noção da distância, saímos de SM às 5h da manhã e chegamos lá às 16h (contando a parada para almoço). Depois de esvaziarmos o carro, fomos conhecer a primeira praia da trip, que fica perto de onde paramos: a Barra da Lagoa.

Ela estava fervendo de gente, mas é muito bonita! Só tivemos um pouco de dificuldade de achar estacionamento. Confiram as fotos desse primeiro dia:


Em Torres - RS

Praia Barra da Lagoa



Dia 2

O dia amanheceu nublado e com uma chuvinha fina. Os azarados levaram chuva pra praia!! hahahha Mudamos um pouco o roteiro original e fomos fazer algum passeio fora da praia. Começamos o dia na Fortaleza de São José da Ponta Grossa. O visual é incrível!! Foi bom até irmos em um dia nublado pois senão íamos torrar lá em cima. A entrada custa R$ 8 e vale a pena o passeio histórico.

Após isso fomos até Santo Antônio de Lisboa. Uma praia de pescador, com jeitinho português. Só que nesse momento a chuva apertou um pouco então só tiramos umas fotos e voltamos para a casa.

Como estávamos querendo passear mais e o dia não havia cooperado, resolvemos ir a noite no Floripa Shopping. Maior programa furado!! Pegamos um trânsito horrível para chegar até lá e pior ainda para estacionar. O estacionamento ao ar livre (e pago), nos molhamos todos para entrar no shopping. Acho que todos os turistas tiveram a mesma ideia que a gente. Filas e mais filas pra tudo! Com esse caos só conseguimos entrar no shopping mesmo às 20h, e qual a nossa surpresa? As lojas estavam todas fechando!! Não conseguimos aproveitar nada. Demos uma volta para olhar como era e quando fomos lanchar na praça de alimentação, tudo já estava fechado também (20h30). Muito decepcionados, o único jeito era sair de lá. Outro sufoco! Demoramos 1h para conseguir sair do estacionamento, um caos. 

Depois disso, conseguimos jantar em outro lugar, mais calmo e tranquilo. Vejam as fotos do dia:



linda a vista da Fortaleza!

Santo Antônio de Lisboa

Férias é isso, programas bons e programas furados hahahah
Aguardem as próximas postagens com os próximos dias da viagem ;)
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário