terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sobre viagens...


Como está difícil viajar hoje em dia. O dólar sobe, a economia não ajuda, tudo fica mais caro: é gasolina, passagem de ônibus, passagem aérea, hospedagem... Há aqueles que possuem mais base monetária e seguem suas viagens normalmente; os que vendem tudo que tem e partem para o mochilão; e os esperançosos que seguem fazendo seus planos.

Eu me enquadro no terceiro grupo e sigo sempre de olho nos planejamentos e suspirando nas fotos de viagens. Para quem tá comigo nessas, algumas dicas para que a esperança siga sempre ao seu lado da força:

Pinterest
- Busque destinos menos cobiçados. Não deu aquela praia que todo mundo vai? Tenta um destino alternativo, tem gente a beça na internet mostrando que o mundo é muito maior do que a gente imagina e que, sim, há destinos paradisíacos ainda pouco explorados (e mais baratos!!).

- Aceite todas as opções de hospedagem. Aquela história de só se hospedar em hotel você deixa para o primeiro grupo lá de cima. Nós, eternos caçadores de camas, devemos buscar todas as opções, que incluem: pousadas, alugar apês, camping, hostel, sofá de amigos.

- Faça orçamentos. Isso é o que mais entristece né?! Colocar tudo na ponta do lápís e, na maioria das vezes, ver que não vai dar. Mas vai por mim, é assim que se planeja uma viagem econômica. Conte tudo, cada centavo e veja qual caminho você pode seguir.

-  Substitua. Se restaurantes badalados não cabem no seu bolso, não fique triste. Invista em passeios e experiências que valem muito mais apena que um check in em qualquer restaurante de marca. Mais vale um pedaço de pizza na mão, em um barquinho pelo mar do que um prato de ostras para postar no Instagram, não é mesmo?

Pinterest
 - Compras?! Desista delas. Afinal você quer comprar ou viajar? Novamente gaste seu dinheiro em experiências e não coisas. As lembranças ficam nas fotos. E se for pra presentear alguém, só a mãe e com aquele ímã clichê de "estive aqui e lembrei de você". 

-  Uma mão lava a outra e duas constroem um barco. Aceite ajuda dos amigos, viaje de galera (afinal quanto mais gente para dividir as despesas, mais dinheiro para outras coisas vai sobrar para você aproveitar a viagem).

- Se você puder, viaje em épocas de baixa temporada. Se seu emprego/aula permitir, programe suas viagens para períodos de baixa procura. Além de aproveitar promoções, você ainda consegue visitar pontos turísticos sem ter mais de mil pessoas se apertando em volta.


Enfim, essas são algumas dicas para você, apesar da crise, continuar conquistando suas tão sonhadas viagens. E lembre-se: quanto mais você viajar, mais vai sentir vontade de viajar - é um vício! :)
Se tiver mais alguma dica que você aplica nas suas viagens, deixe aí nos comentários.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário