quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Setembro, o mês das flores!

Começou setembro, depois de agosto durar 196 dias!! 

via Pinterest
Setembro é um mês colorido, quando as flores voltam a surgir, junto com o clima mais ameno para o quente. É quase um pré-verão hahha
Eu, como gosto muito de cores, flores, calor.. acho que devemos aproveitar essa temática no ar para se inspirar na decoração, no estilo, na vida.

Peço licença para um parêntese - uso cores e flores em todo o ano, não me aguento esperar a estação chegar e também acho o inverno muito cinzento para ainda utilizarmos roupas e decorações escuras.

Então, chegou a hora de aproveitarmos o clima e nos inspirarmos. 
Via Pinterest

Na decoração, tente substituir as flores falsas do inverno por flores verdadeiras. Pode ser um arranjo, mas prefira plantar, faça seu mini jardim, independente de onde more. Invista em vida e receba vida de volta. 

DIY de decoração: junte galhos secos, coloque em um vaso e faça recortes de flores e borboletas em papéis coloridos e prenda como enfeites.

Nas roupas, não tenha medo de usar cores e estampas. Se você não for adepto a isso, explore tons claros e pastéis. Algo que fuja de tons monocromáticos. Traga alegria e calor para seu estilo, ilumine por onde passe.


Via Pinterest
Na cozinha, a primavera também traz inspirações. Crie saladas coloridas, quanto mais cores conseguir na combinação melhor. Use pimentas biquinho, alface americana, pimentões das três cores, brócolis e o que mais gostar. Para acompanhar faça molhos próprios de salada, como o Mostarda e Mel.

DIY de culinária: adicione croutons em sua salada! Pique pãos de sanduíche em pedaços menores, coloque em um refratário. Adicione azeite de oliva, alecrim, ervas finas. Deixe dar uma leve torrada. Coloque por cima da salada para dar crocância.


Estas são minhas dicas, mas você pode se inspirar mais e mais com o clima primaveril. E se tiverem alguma ideia, só deixar nos comentários.

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário