segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Semana Farroupilha: Receita de "Arroz de China"

A semana que precede o dia 20 de setembro, dia do gaúcho, é comemorada por todo Rio Grande do Sul como a Semana Farroupilha. Neste período os costumes culturais são elevados e todo mundo mostra seu amor pelas tradições.

Para quem não é daqui do estado, durante esta semana vou trazer algumas postagens com um pouco da nossa cultura, na temática da nossa "Semana Farroupilha". Porque todo mundo pode ser gaúcho no coração ♥ :)

Para começar, trago hoje a receita do famoso "Arroz de China", também conhecido como arroz com linguiça. Você pode fazer várias adaptações da receita, abaixo da minha receita deixo algumas sugestões. Pega o caderninho e anota aí:


Arroz de China

Em uma panela, doure a cebola de manteiga. Adicione a linguiça cortada em meia lua (utilizei salsichões). Dê uma fritada e adicione couve cortadinha. Misture bem. Adicione 1 colher (sopa) de extrato de tomate e 2 colheres (sopa) de vinho tinto seco. Misture. Adicione 1 1/2 xíc. de arroz integral e sal a gosto. Mexa bem. Adicione água até 2 dedos acima do arroz. Deixe cozinhar em fogo brando até secar toda a água.

Sirva com salada e aproveite!

Sugestões de variações:
- Utilize a linguiça de sua preferência, como a calabresa por exemplo;
- O arroz também pode ser o branco, é que lá em casa só utilizamos o integral;
- O vinho é um ingrediente a mais que dá um sabor especial, mas você também pode fazer sem;
- Adapte ao seu gosto. ;)


Acompanhe o blog que ao longo da semana teremos mais informações.
Abraços ;D 

Um comentário:

  1. Ah que tri tua iniciativa de mostrar nossa cultura gaúcha no blog. Arroz de china é tri bom, hahaha. Faça um carreteiro de charque também :P
    Beijos!

    ResponderExcluir