sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Como se vestir na "Meia Estação"

Oi Owl's, como estão?

"Meia estação" é um termo popular para denominar estações em que o clima está mudando, ou seja, variando. Nada mais são do que o início de outono e primavera. Aqui no sul isso significa frio de manhã, muito calor pela tarde, e mais frio de noite (e haja saúde para tanta variação!) E na sua cidade, como é?!

Não importa se onde você mora só faz frio, só faz calor, ou varia como aqui. Sempre há alguma alteração na mudança de estações. E este post é para ajudar você a se organizar e descobrir maneiras práticas de estar pronta para qualquer temperatura - ainda mais se você sai de manhã de casa para trabalhar/estudar e só volta de noite.

Então anota as dicas para o início da primavera e aplica no seu guarda-roupa mental (aquele em que você fica selecionando as roupas que tem e criando possíveis combinações na cabeça antes de ir se arrumar):

via Pinterest
1- A manta é sua melhor companheira!
Eu sinto muito frio no pescoço, então ando sempre com uma manta na bolsa ou no corpo. O bom da manta é que ela ocupa menos espaço e cabe em bolsas pequenas. Além disso, se você abrir ela, pode se cobrir como um cobertorzinho. 

✓ Manta, uma coringa do nosso guarda-roupa.

2- Camiseta curta sempre por baixo!
Essa você já desconfiava né?! Uma camisetinha básica de manga curta é a pedida para se sair bem quando fizer aquele calorão. Não esqueça de usar uma que combine com a sua roupa e não seja tão surradinha, porque talvez você precise exibir ela por aí.

3- Sapatilha/Alpargata com meia 3/4 de fio 15.
Se o frio não for muito intenso, vale apostar na sapatilha/alpargata com aquela meia cor de pele fio 15. Vai esquentar o pé e depois é só tirar e enfiar na bolsa quando esquentar. 
Taylor Swift usa saia, meia e bota.
via Pinterest

✓ Botas de cano alto já podem ser guardadas nessa troca de estação.

4- Prefira blusões de tricô.
Aposente a lã para o próximo inverno e prefira os blusões mais leves e que esquentam no frio mais ameno, como as de tricô. Sem falar que eles estão super em alta!

5- Aproveite as combinações de saia/vestido com meia calça.
Essa é a grande pedida da estação, pois é um look harmoniozo e que você não passará nem frio nem calor. Eu ainda adoro usar as estampas florais e coloridas para já ir mostrando o verão chegando.

6- Aproveite as promoções!
Essa dica final é mais para o seu bolso. Nas trocas de estações é que você se jogar nas promoções. As coleções de inverno que estão em estoque ainda ficam pela metade do preço! Vale investir em roupas e calçados, mesmo que você só vá usar no próximo ano. Além disso, sapatilhas, calças, casaquinhos finos e camisetas meia manga, você usa em todas as estações né?!

Eaí, você tem alguma outra dica que aplica no seu cotidiano de meia estação?
Deixe nos comentários pra gente!
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário