segunda-feira, 31 de agosto de 2015

5 lições de uma nova dona de casa

Olá :) como estão?
Agora em setembro fará 5 meses que comecei esta nova fase na minha vida: ser dona de casa. 

E novas fases vem com novos aprendizados, novas conquistas, alguns erros, outros acertos, algumas certezas e muitas incertezas. Assim, retomando estes últimos meses, resolvi compartilhar com vocês, as cincos lições de uma nova dona de casa. 

A ideia é trocarmos histórias para quem também está nessa ou para quem vai chegar nessa fase em breve ;)

Pinterest
Lição nº 1: A previsão do tempo acompanha a dona de casa.

Quando moramos com nossos pais, não temos o dever de lavar roupas, estender para secar, recolher, guardar. Claro que fazemos, ajudamos, mas não 100% das vezes. Se você não lavar a roupa, ela vai ficar suja. Se lavar, lembre de retirar da máquina quando acabar. Se estender do lado de fora, cuide a previsão do tempo! E mesmo assim você ainda pode ser surpreendido por uma chuva no meio do dia, no trabalho e ficar o resto da tarde pensando nas roupas molhadas. 

Pinterest
Lição nº 2: Sua mãe/seu pai não era paranóica(o) por limpeza.

Você alguma vez na vida deve ter criticado seus pais por estarem sempre limpando algum lugar. Depois que você tem a sua casa, você também começa a enxergar as pequenas sujeiras. E elas ficam ali, olhando pra você, e continuarão ali até você fazer alguma coisa. A melhor satisfação é quando você tem a sua casa limpinha, e seus pais já devem saber disso. E, por mais que você ajude seus pais na limpeza de casa, não é a mesma coisa que ver todo o seu esforço recompensado em sua casa.

Lição nº 3:  Se você não se importar, você pode deixar a casa bagunçada.

Ser dona de casa tem seus deveres, mas também suas recompensas. Afinal, ninguém vai brigar contigo se a cama ficou desarrumada, se a pia ficou cheia de louça, se tem roupa fora do guarda-roupas. Não que você goste de casa bagunçada, mas na corrida do dia-a-dia, nem sempre dá pra deixar tudo arrumadinho, e você pode relaxar com isso. Só não esqueça de organizar quando chegar visitas (principalmente se for a sua mãe hahahah)

Filme "About Time"


Lição nº 4: Qualquer hora é hora de filme.

Este é um benefício que eu e meu namorado adoramos. Aqui é só nós dois, então a televisão esta sempre no canal que a gente gosta, não tem que dividir com ninguém. Logo, toda hora estamos vendo um filme novo ou uma série. Os canais mais assistidos são Warner, Universal, TNT, no geral estes que passam filmes. E quando nem a tv a cabo resolve, procuramos na internet e colocamos na televisão. Tudo de bom :)

Lição nº 5: Grande parte do seu dinheiro irá para comidas.

Garanto que isso você já fazia na época que morava com seus pais. Só que agora é ao dobro. Se antes você comprava ingredientes para uma janta ou gastava saindo para comer em restaurantes e bares, agora você vai fazer isso e mais toda a comida da sua despensa. Mas vale a pena investir na boa alimentação e fazer sua comida em casa, pois além de ser mais saudável, você curte mais momentos bons na sua casa.

Pinterest

E o que vocês acham? Gostaram das 5 lições?
Quais vocês também aprenderam ou imaginam que deve ser sendo donos de casa? :)
Aguardo o comentário de vocês hein.

Beijos ♥

Um comentário:

  1. Adorei a parte do "arrumar a bagunça quando chegar visitas, principalmente se for a sua mãe!" ahhahahahahhahahahahhahah Mas eu nem falo nada :) Mas que é bom deixar a bagunça e arrumar quando tem vontade, ahhhh isso é!!!!

    ResponderExcluir