terça-feira, 14 de julho de 2015

Lasanha Francesa de Ratatouille

Oi gente,

to com várias receitas engavetadas para postar para vocês, então se preparem que muitas delicias virão :)

Mas como eu sou afobada, estou postando a última da lista, a lasanha que fiz ontem e até comentei lá na fanpage do blog (já curtiu?). Acontece que ontem eu estava passando pelos canais e parei no GNT, assistindo o programa "Que Marravilha! - Chato para comer" (e tem gente chata assim hein) do chef francês Claude Troisgros. E neste programa de ontem, ele fez uma lasanha tão bonita que não tive dúvidas, corri pra cozinha para fazer a receita dele. 

Tive que fazer algumas adaptações, pois nem sempre se tem tudo em casa né. Vou passar a receita conforme eu fiz, porque o resultado ficou espetacular. Mas abaixo eu digo como era a do Claude. :) E essa lasanha é uma boa opção aos vegetarianos também! Pegue o caderninho e anote aí:

Lasanha Francesa de Ratatouille

Para o Ratatouille:
Refogue uma cebola cortada em tiras na manteiga, vá adicionando a ela: alho poró em rodelas, pimentão vermelho e amarelo em cubos, abobrinha em cubos. tomate em cubos, azeitonas em rodelas. Deixe refogar tudo junto. Adicione 1 colher de extrato de tomate, 3 colheres de shoyu ou molho de soja e 1 colher de mel. Finalize com o suco de meio limão.

Monte a lasanha:
- Massa
- Ratatouille e queijo mussarela
- Massa
- Ratatouille e queijo mussarela
- Massa
- Camada de queijo

Deixe no forno por 20 minutos ou até gratinar!




A lasanha do Claude foi feita com massa caseira de espinafre (ainda quero tentar!), no lugar de alho poró ele adicionou beringela e no lugar de limão foi laranja. Então tudo é adaptável, faça como preferir. Mas façam gente, é muita delícia ;)

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário