sexta-feira, 10 de julho de 2015

Lanche da tarde para as férias!

Oi gente!!
Estamos no período de férias escolares por todo o Brasil. Eu, como já não sou mais estudante, não tem férias de inverno buáá hahaha Mas a notícia boa é que este final de semana é minha última aula da pós-graduação :) Só que eu ainda tenho que terminar o trabalho final que é para outubro, então seguee a novela.

Se você é do grupo das férias, aqui vai uma boa dica para acompanhar a sessão da tarde. Se você é do grupo dos pais com filhos em férias, é uma dica para colocar a criançada para ajudar na cozinha. E se você tá comigo nessa. é uma boa dica para fazer rapidinho, quando chegar do serviço ou de manhã para o café da manhã, pois é bem rápido e delicioso.

Este das fotos quem fez foi a minha mãe (aliás a ideia dessa postagem também foi dela, pois ela está de férias, faz parte do primeiro grupo, é acadêmica de direito ;), e essa receita eu aprendi com ela também, só que hoje em dia eu gosto de fazer ela em épocas de tpm e dou uma variada, trocando o açúcar e a canela por nutella hahahah (uma leve observação, combinação perfeita: banana ♥ nutella).

Pega o caderninho, ou melhor, corre pra cozinha e faz junto com a gente!

Torradinhas de Banana e Canela

Pegue pães, vale ser de sanduíche, caseiro, frânces, como preferir ou o que tiver em casa. Coloque em uma assadeira e passe margarina em cada fatia. Corte as bananas ao meio e coloque em cima do pão (se a banana for muito maior que o pão, vá adaptando os cortes). Adicione por cima canela e açúcar (ou a nutella hahah). Asse no forno do fogão por uns 5 a 10 minutos, cuide pelo pão para não ficar muito torrado.




Obrigada mãe, pela lembrança dessa receita deliciosa. Deixe comentários aí se vocês gostaram ;)
Boas férias para quem está curtindo e bom final de semana para todos nós!
Beijos ♥

Um comentário:

  1. Esta receita foi passada de mãe pra filha, porque era a minha mãe que fazia pra mim e depois eu fazia pra ti e tua irmã. agora vamos passar para outras mães :) É um lanchinho saudável para as crianças!!

    ResponderExcluir