quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lasanha de Abobrinha :)

Quem me acompanha lá no snapchat (adiloose) deve ter visto que nesta segunda fiz uma lasanha de abobrinha :) #porumasegundasaudável

É um prato bem rápido e saboroso, que também te ajuda nos dias de preguicite e falta de criatividade. Você pode adaptar a receita para outros ingredientes aliás, como beringela, frango, presunto ou o que a sua fome e geladeira permitir.

Lasanha de Abobrinha

Primeiro fiz uma carne moída, bem temperada e com molho de tomate, deixei secar bem para ficar sem molho (isso é fundamental porque a abobrinha libera água no seu cozimento).

Cortei as abobrinhas em fatias verticais nem muito finas, nem muito grossas. Essa parte é a mais difícil, mas não se preocupe se as fatias ficarem desproporcionais, porque no final vai dar tudo certo.

Montei em um refratário: camada de abobrinha, camada de carne, camada de abobrinha, molho 4 queijos (esse utilizei os prontos do mercado, mas você também pode utilizar molho branco ou de sua preferência), e repete mais uma vez cada camada. Finalizei com queijo ralado por cima.

Dica: nas camadas da abobrinha, coloque sal e pimenta a gosto para temperá-las.







Eaí gostaram?
Se tiverem alguma dica de receita para eu testar aqui no blog, deixem aí nos comentários :)

Acompanhem sempre lá no fanpage e pelo snapchat, spoilers dos próximos posts que virão!

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário