segunda-feira, 27 de abril de 2015

Penne a Carbonara - versão 2

Boa semana pessoal!!

To devendo um vídeo no apê novo, vou tentar fazer essa semana :)
Novidades do lado de cá: já temos fogão!! Ele chegou e já está trabalhando a todo gás. Também não temos mais caixas, ufa, mas ainda temos muitas coisinhas, detalhes, para organizar. Aos poucos vamos curtindo e amando nosso apêzito.

Sexta de fogão novo, fizemos umas caipirinhas para comemorar e fui preparar um dos pratos prediletos dele: massa carbonara. Já havia trazido uma receita dessas aqui, mas sexta resolvi inovar e fazer tudo diferente (com a mesma base da carbonara: massa, bacon e calabresa).

Tanto a primeira, como a segunda versão são suuuuper boas. Vai da sua vontade e inspiração. Lembrando que super apoio mudar tudo e se inspirar, então se rolar versão 3 na sua casa, deixe aí nos comentários :))

Penne a Carbonara ~versão2

Em uma panela grande coloquei água, um fio de azeite e um tablete de caldo de carne. Deixei ferver e adicionei meio pacote de penne, que é um dos tipos de massa que mais gostamos. Deixei mais al dente, ponto que gosto, retirei de água e reservei.

Em outra panela, coloquei o bacon e a calabresa para fritar, na quantidade a gosto de cada um. Sem azeite, pois o bacon é pura gordura já né. Após fritadinho, adicionei meia cebola para dourar junto. 

Tudo lindo, cheiroso e perfumado, adicionei 3 colheres de sopa de farinha de trigo, namorido sempre mexendo com a colher para não queimar, mas sim empelotar. Aí vai adicionando leite aos poucos, até ficar cremoso e a farinha encorpar ao molho. Depois adicionei uma caixa de creme de leite para finalizar. Ah, nesse meio tempo coloquei um pouco de milho também. 

Quando ficar bem cremoso, joga pra panela da massa e mistura tudo. Sirva quente e se delicie.


Isso que falo de confort food. Depois dessa é foco na dieta hahahah
A foto é de celular, pela preguiça do dia, espero que vocês entendam ;)
Não deixem de comentar!!
beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário