terça-feira, 7 de abril de 2015

Concurso Páscoa DIY - Resultado

Chegou a hora de conhecermos a final do concurso Páscoa DIY Owllist!!
Tivemos muitas receitas boas que resolvi alterar um pouco as regras e postar todas elas :D Afinal, também quero ter elas guardadas aqui e quero testá-las (acredito que vocês também queiram então).

O concurso tinha sido prorrogado até hoje, por isso só agora veio o resultado.
Então sem mais delongas, vamos as receitas, com seus respectivos donos e explicações. :)


Cintia Dewes: Escolhi esses sabores por serem os preferidos aqui em casa, eu e minha filha adoramos brigadeiro, meu marido adora beijinho de côco, e o flocos de arroz e uva passa é unanimidade aqui em casa!! Quero fazer a alegria de toda a família!!

Como você mesma disse os ovos de Páscoa estão muuuito caros, então esse ano eu mesma irei confeccionar os nossos ovos de chocolate. Farei 2 ovos grande sendo que cada metade terá um recheio diferente.. A barra de chocolate que escolhi para derreter é da Garoto Blend, que é uma mistura do ao leite com o meio amargo, comprei a de 1kg. Vou colocar na primeira metade uma camada de chocolate, uma camada de brigadeiro e outra de chocolate. Na segunda metade o recheio será de beijinho de côco, e dentro do ovo colocarei bombons com os mesmos recheios. O outro ovo será uma metade de chocolate derretido misturado com flocos de arroz, e a outra de chocolate derretido com uva passa (minha filha ama, rs), e dentro também colocarei bombons com as mesmas combinações. Tenho certeza que ficarão uma delícia e teremos 4 sabores diferentes e 2 ovos, satisfazendo o paladar de toda família!!

Deise: Este pudim é ótimo para a páscoa em lugares que estiver muito quente, ele refresca e é uma delícia!!!

PUDIM DE SORVETE
ingredientes:
1 leite condensado
1 creme de leite
leite de vaca
4 ovos
2 colheres de sopa de maisena
8 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de nescau
MODO DE FAZER:
faz-se um creme no fogo com o leite condensado mesma medida de leite de vaca, as gemas e a maisena  até engrossar.reserve.
Bata as claras em neve após misture o açúcar e ao final o creme de leite.
Misture os dois cremes.
Unte uma forma de pudim com nescau e um pouco de água(bem pouquinho) após misture os dois cremes e coloque na forma.
Leve à geladeira, sirva no dia seguinte.
Retire do freezer e deixe um pouco esperando para desenformar.

Sergio Ferrer: Ela é inovadora e de fácil acesso a qualquer criança dos 8 aos 80 permitindo a perpetuação do espírito pascoalino.

Separe um lata de leite condensado.
200 gr  de Ovo Maltine.
Primeiramente abra a lata de leite condensado e despeje  num tupperware.
Junte as 200 gramas de Ovo Maltine ao leite condensado e mexa até ficar homogêneo.
Encontrando a consistência leve ao freezer  e cruze os dedos.
Depois de alguma horas estará pronto seu delicioso Ovo da Pascoa congelado.

Bruna Luz: Ela é uma receita da minha irmã Thaise, eu adorei ela dez da primeira vez que comi, hoje é a minha especialidade, amo essa receita. Vale apena experimentar. 

Batata com atum

- 4 latas de atum
- 1 cebola pequena
- 1 tomate
- 1 pote de requeijão
- 1 saquinho de queijo ralado
- 4 batatas medias( preferencia a rosa que é mais sequinha) 
- sal a gosto.

- Cozinhe as batatas e corte elas em cubos ( como fazer salada de maionese ), coloque as batatas cortadas em uma vasilha de vidro média, reserve.
Em uma panela, corte a cebola e o tomate e refogue com um fio de azeite, acrescente as 4 latas de atum, misture bem e coloque por cima das batatas reservadas, por cima, coloque o requeijão cobrindo todo o atum, e por final o queijo ralado. Leve ao forno pra gratinar ( 15 a 20 minutos ). 
É uma delicia com um arroz branco. :) 

Cris Clavé: por ser um dos dons que herdei da minha mãe, cozinhar sempre me faz lembrar dela. Desde que criei essa receita todos se apaixonam assim como quando conheciam ela, uma pessoa apaixonante que até hoje todos lembram com carinho. Escolhi essa receita pq tem gostinho de sobremesa de domingo, de família reunida, de carinho de mãe, de delicia de pascoa...pq para mim, o bom nao são os elogios pela receita, mas ver meus filhos reunidos saboreando tanto para "rapar" os potes, quanto depois de pronta.

Torta de bolacha da Mamãe

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria de chocolate
Nescau ou chocolate em pó
Leite para molhar as bolachas
4 Leite condensado
1 creme de leite
1 caixa de sonho de valsa ou bis picados
1 nata (bem gelada, quase congelada)
Granulado

Misturar 2 leite cond., 4 colheres de nescau e ferver até ponto de negrinho. Em outra panela ferver 2 leite cond., 4 col. De nescau, até ponto de negrinho, desligar e misturar o creme de leite. Misturar a nata gelada com 5 col. de nescau. 

Montagem: Molhar a bolacha no leite e formar uma camada na forma, ou vasilha de vidro, por uma camada de negrinho, outra de bolacha molhada no leite, uma camada de negrinho com creme de leite junto dos bombons picados, intercalando até o fim dos recheios. Depois da última camada de bolacha por a mistura com a nata e o granulado. Por para gelar e em 30 minutos está pronta e deliciosa :D


Maristela Bevilacqua: É a torta q minha mãe sempre pede pra fazer no aniversário dela.

Torta da Mãe.

Bolo:

6 gemas
6 colheres de açucar
2 colheres de margarina
6 colheres de leite
6 colheres de farinha de trigo
1 colher (sopa-rasa) de fermento para bolo misturado com um pouquinho de farinha de trigo.

Modo de Fazer:

Bata as gemas com o açucar, acrescente a margarina e bata bem. Coloque as 6 colheres de leite e a farinha acrescente o fermento por ultimo.

Ovos Moles:

14 gemas
2 copos de leite
1 colher de farinha de trigo
1 copo de açúcar.

Modo de fazer: 

 Peneire as gemas, o leite e a farinha e bata na batedeira (bem batido ).
Fazer uma calda com o açúcar com o suficiente de agua para molhar o açúcar (não pode caramelar, tem que só desmanchar o açúcar. Retire do fogo e coloque sobre os ovos batido com a farinha e o leite, fique mexendo até cozinhar. Deixe esfriar. Depois de frio acrescente  à gosto coco ralado ( uso o coco natural ralado grosso).


Recheio de Leite Condensado.

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite condensado de leite
3 gemas
2 colheres de amido de milho

Leve ao fogo até ferver. Deixe esfriar.

Flávia Mortari: Bom inicialmente, Prazer Flávia!
Todo ano na páscoa eu sempre fazia cestas de páscoa. Entratanto no Ano passado resolvi a fabricar meu próprios ovos. Com muito carinho, por que já a quatro anos juntos, resolvi mudar, e esse ano resolvi INOVAR. 
Meu namorado é completamente fissurado em Maracujá, então recheei seu ovo com mousse me maracujá. 
O significado?! é fazem quem a gente feliz, mostrar que foi feito com carinho, e o quanto nos se amamos.

;)

OVO DE PÁSCOA RECHEADO COM MOUSSE DE MARACUJÁ

Mousse 

1/2 barra de chocolate branco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 pacotes de suco de maracujá
1 barra de chocolate ao leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 metade de um ovo de páscoa

Como fazer
Mousse

Pegue uma batedeira e coloque o leite condensado e bata por uns 2 minutos e acrescente os dois pacotes de suco, então coloque o creme de leite e bata até criar consistência, depois derreta o chocolatebranco em banho-mariae acrescente junto da mousse e bate e leve a geladeira.
Derreta a barra de chocolate ao leite e metade do chocolate meio amargo em banho-maria então coloque esse chocolate derretidona fôrma.
Pegue a metade do ovo e recheie e depois cubra com chocolate derretido.
Depois leve para gelar durante 2 horas, então retire da geladeira.

Jamylle Lima: Foi a receita que fiz para a minha família nesta Páscoa. Para mim, muito além de uma sobremesa, o momento de fazer um prato para a minha família representa o amor que tenho por ela e o desejo que tenho de ver que todos ficaram felizes com o agrado.

Torta de Ouro Branco da Jamys

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado
- 2 xícaras de leite
- 3 colheres (sopa) de Nescau
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 15 bombons Ouro Branco

Preparo:
Com uma das latas de leite condensado, 1 colher de manteiga e as 3 colheres de Nescau, prepare uma massa de brigadeira tradicional. Deixe com a consistência de um brigadeiro de colher (menos firme). Reserve.

Despeje a outra lata de leite condensado em uma panela com as 2 xícaras de leite. Aguarde iniciar a fervura. Dilua o amido de milho nas 2 colheres de água e misture ao leite condensado e o leite fervendo. Mexa por mais alguns minutos até ficar consistente. Desligue o fogo e siga mexendo por mais 1 minuto para não empelotar. 

Montagem:
Escolha o prato de sua preferência para servir. Distribua a massa de brigadeiro embaixo e posteriormente cubra com fatias de Ouro Branco. Despeje o creme branco por cima e finalize enfeirando com o restante dos bombons. Fácil, lindo e delícia!!! :)

_____

Conhecida todas as receitas, fiz o sorteio. Foram 8 receitas participantes, mas como 2 eram testes fiz do número 1 ao 10 (caso caísse os testes, repetiria o sorteio, claro). E o resultado foooooiii.....




Parabéns Bruna!!
Em breve você receberá um presentinho especial do blog e também pretendo fazer a sua receita e postar aqui novamente. Gostei que sua receita foi uma variação salgada para a páscoa, mostrando que podemos fugir do óbvio também. 
Aos que não ganharam ou não participaram, em breve teremos mais concursos por aqui, fiquem atentos!!

E quem fizer alguma dessas receitas, conta aí nos comentários o que achou :)
Beijos ♥

Um comentário: