domingo, 1 de março de 2015

Molhos para petiscos!

No meu aniversário, como já mostrei aqui, fiz um cardápio de boteco, com direito a muitos petiscos! Para acompanhar então fiz alguns molhos que foram sucesso do pessoal. Tanto elogiaram que até pediram pra postar aqui no blog pra eles fazerem em casa também hahaha Antes tarde do que nunca, hoje trago as receitas pra vocês.

Infelizmente pelo momento, esqueci de tirar foto dos molhos :( perdoem-me! Mas isso não diminui a sua delicia, por isso sugiro que assim que possível vocês façam para provar. Eles acompanham bem desde salgadinhos como doritos e batata da onda, como batatas fritas, picadinhos, torradinhas, polenta frita, entre outros.

Maionese verde

Bater no liquidificador:
- Temperinho verde picado
- Agrião picado
- Maionese
- Leite

Molho Agridoce

Em uma panela adicione 1/2 xícara de vinagre de vinho branco, 1/2 xícara de água, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1/2 xícara de Ketchup (também pode ser utilizado molho de tomate, só que não fica tão adocicado). Misture bem e deixe ferver. Ao ferver, em um recipiente separado, dissolva em 1/2 xícara de água, 1 colher de maisena e junte na panela. Essa mistura que dará consistência ao seu molho.

Guacamole

Amasse 1 abacate, coloque cebola e tomate cortado em cubinhos. Tempere com sal, pimenta e suco de 1 limão.

Molho Rosé

1 xícara de chá de maionese, 2 colheres de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sobremesa de suco de limão ou vinagre e 1 colher de sobremesa de molho inglês ou shoyu.

Molho de cebola

Misture 1 caixinha de creme de leite, 3 colheres de maionese e 1 pacotinho de creme de cebola.


visão geral da mesa ;)
Quem fizer, conte aí o que achou :)
Beijos ♥

Um comentário: