terça-feira, 17 de março de 2015

DIY Luminária de árvore | Inspiração Imaginarium

Eai, tudo bem com vocês?
Hoje trago um projeto muito muito legal que tava há meses na minha cabeça atéé eu conseguir colocar em prática. Sabe aquelas árvores com luzinhas da Imaginarium? Pois é, eu acho elas liiiindas (e caras), e queria tentar fazer uma totalmente DIY. 

Para começar, procurei bastante inspirações e até vídeos tutoriais, clicando aqui vocês conseguem assistir a um que me ajudou muito!! Passada essa etapa, procurei as luzinhas LED de flores... aqui na minha cidade não achei pronta e as de led estavam bem caras (era época de natal e tudo mais). Mas eu queria era as luzinhas prontas, então procurei procurei e achei no Aliexpress por 6 dólares na época - e contando que o dólar estava mais barato valeu super a pena.

Eu adorei ter comprado de lá por vários motivos: as luzinhas são a pilha, o que me auxilia em deixar a luminária em qualquer local, mesmo longe de tomada; veio 2 fios, cada uma com em torno de 20 luzinhas, mas utilizei só uma e a outra sobrou para alguma decoração que ainda criarei. E por fim, como não tinha pressa, pude esperar mesmo. Demorou em torno de 2 meses, o normal para compras no exterior.

Fora as luzinhas, os outros materiais utilizados foram: arame (cuidado a espessura, comprei muito fino e tive que reforçar com um grosso depois - peça na ferragem e cuide pra ver se ele vai dobrar e sustentar as luzinhas), fita isolante preta (gastei +- 15m pra fechar bem), pilhas, alicate de artesanato, argila, tesoura, vaso de flores e grama falsa.

Não tenho o total calculado, mas acredito que foi inferior a R$ 30,00 (sem as luzinhas). Economizei um monte e ainda tenho o orgulho de dizer que foi eu q construí aquela luminária, demais né?!

Comecei dobrando o arame para criar os galhos, fiz igual ao vídeo lá do link, cortando as pontas e abrindo os galhos menores, girando o arame para deixar mais grosso, Essa foi a pior parte pra mim.

Depois fui distribuindo as luzinhas. Como as minhas já são prontas e são bem próximas uma das outras, elas não ficaram só na ponta do galho, mas no comprimento também - e teve alguns galhos que ficaram sem. Eu gostei disso, deixou mais natural ainda a luminária.

Feito isso, fui passando a fita isolante em todo ele. Adorei essa parte, super relaxante. Cuidado para deixar as luzinhas bem presas e nenhum buraco. Estando pronto, como meu vaso era grande, coloquei jornal no fundo e peguei um pedaço da argila para enrolar na base dos arames. Depois fui preenchendo todo o vaso de argila até sustentar a àrvore retinha. 


Para finalizar então, fui colocando gramas falsas que deram um toque mais que especial a minha árvora, adorei!!! Nos outros vídeos elas sugerem musgos de plantas, mas lembrem-se que eles apodrecem com o tempo (e não dão esse efeito verde que eu adorei)

Ahh peguei a caixinha das pilhas e aonde liga as luzinhas e colei na parte de trás do vaso. Feito isso, agora só falta eu achar um bom lugar para deixar minha luminária.
Eaí o que vocês acharam?




Nenhum comentário:

Postar um comentário