terça-feira, 10 de março de 2015

Dicas para viajantes de primeira viagem!

Vocês sabem que sempre trago aqui no blog as coisas que mais gosto, em resumo: culinária, decoração e viagens! Essa última tag está um pouco parada aqui no blog, mas sempre que possível gosto de trazer dicas de organização e também de destinos para vocês.  Se vocês tiverem alguma dica de viagem que fizeram e querem compartilhar o destino com a gente, basta deixar lá no facebook :)

Seja viajando para longe ou para bem perto, toda viagem precisa (e merece) um planejamento. Lembre-se: planejamento significa redução de gastos e tempo melhor aproveitado! Vamos as dicas então:


- Escolha o destino e procure blogs sobre o destino: procure tanto os mais profissionais, que tragam dicas úteis com horários e preço, até os blogs mais pessoais, com as impressões de cada pessoa.

- Viaje no maps: o Maps é uma das ferramentas mais aliadas aos viajantes, estude bem o mapa do seu destino e planeje o dia com atrações próximas, assim você aproveita melhor o seu tempo ;)

- Se estiver com dúvidas, defina o tipo de viagem: se for uma viagem de estudos, busque museus; de compras, os melhores outlets; romântica, os melhores restaurantes; e por aí vai....

- Se for pro exterior: não esqueça de ficar ligado no câmbio das moedas, no uso do cartão de crédito e também nos tipos de tomadas (isso é muito importante, em vários países é preciso usar o adaptador)


- Pesquise transporte: tem passeios que vale mais a pena o uso de táxi, outros de metro, outros é melhor mesmo ir a pé para conhecer melhor a cidade.

- Financeiramente: eu sempre pego o dinheiro total da viagem e divido pelos dias que ficarei lá, assim tenho uma média diária do que posso gastar, aumentando ou diminuindo nos outros dias caso passe da cota ;)

- Não se deixe prender pelo planejamento: todo esse planejamento é bom, mas se você descobrir uma atração imperdível enquanto está no seu destino, não deixe de ir porque não está no seu planejamento. Lembre-se: ele serve para te apoiar, não para te prender :)

Bom é isto, se vocês tiverem mais dicas de como organizam sua viagem, deixem nos comentários!

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário