segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Croquete de segunda :)

Eaí, como vocês estão??

O ano tá passando rapidinho e as férias por aqui agitadas ;)
Hoje trago uma receita moleza, moleza. Daquelas para fazer nas férias, na segunda preguiçosa, na praia, quando não tem mais nada na geladeira. 

Aqui no sul é tradição todo o domingo ter churrasco, então apenas 15% dos domingos de um ano que escapam dessa tradição hahaha Eu adoro churrasco, a única coisa que tenho pavor é as sobras, pois sobra muita carne!! Quase sempre essa sobra vira um carreteiro (carne com arroz), um refogado ou a carne é apenas esquentada.... e a criatividade acaba por aí. Mas uma boa ideia é ela virar croquete!! E é isso que você vai aprender agora ;)

Croquete com sobra de carne

Coloque em um triturador ou liquidificador as sobras de carne (pode ser churrasco ou qualquer outra carne, como de panela), corte um pouco a carne e não coloque osso, para ajudar a desfiar ela. Adicione 1 ovo inteiro e um pouco de água - a água ajuda o aparelho triturar a carne, pois se for muito sólido ele não desfia, então você vai adicionando água aos pouquinhos.. mas não deixe ficar aguado!

Em uma bacia coloque a carne triturada e um pouco de farinha de trigo (também de acordo com a quantidade de carne que você tem), faça os bolinhos com a mão e passe na farinha de rosca. Frite e sirva :)




Fácil, rápido e saboroso hummmm :9

Essa semana vou estar viajando, vou contar tudo em uma próxima postagem na outra semana então. Mas se você pode espiar tudo pelo instagram, me seguindo aqui.

Se gostaram, não deixem de comentar e compartilhar com seus amigos.
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário