quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cozido de final de ano :)

Oii pessoal, como vocês estão??

Fazia tempos que não postava uma receitinha aqui, por pura falta de tempo mesmo. E também porque agora vou lançar o ebook de receitas do Owllist, com todas receitas postadas até o início de dezembro (esta de hoje não estará lá). 

Essa receitinha traz as cores do natal, vermelho e verde, assim pode ser usada para a ceia. Mas ela também cai bem na pós-ceia, no outro dia, no dia da ressaca. Ela é muuuito fácil, vocês vão ver!

Cozido de final de ano

Em primeiro lugar, cozinhe em água com sal a quantidade de batatas que julgar necessário, eu utilizei 5 batatas. Elas precisam ser pequenas, e para ficarem mais firmes escolhi a batata rosa. Depois de cozidas, cozinhei por uns 15 minutos 5 cebolas de conserva (elas são bem pequenas também). O ponto do cozimento delas é quando a casca estiver se soltando e a água ficar em um tom caramelo. Deixe esfriar.

Em uma frigideira coloque 2 colheres de sopa de manteiga com sal. Corte as batatas em pedaços grande e deixe fritar na manteiga. Corte as cebolas ao meio e adicione também na frigideira. Vá mexendo aos poucos para desgrudar do fundo. Se for preciso, adicione mais manteiga. 

Corte as vagens em pedaços grandes também e adicione na frigideira. Adicione uma pitada de sal, 1 colher de sopa de shoyu e 1 colher de sopa de água. Tampe para cozinhar as vagens, em torno de 5 a 10 minutos. Por fim, desligue do fogo, abra a tampa e corte tomate cereja ao meio e adicione. É importante adicionar fora do fogo para eles ainda ficarem crocantes e não desmancharem.


Está ponto para servir :)
Você pode utilizar outros temperos também, como preferir. Eu queria ter colocado orégano, mas acabei esquecendo.

Gostou da receita? Deixe seu comentário aí e compartilhe a postagem com seus amigos :)
Faltam 6 dias para o natal!!
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário