quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Thanksgiving - Dia de ação de graças

Oii pessoas, como estão?

Então, hoje é um dia famoso na cultura norte-americana, o Thanksgiving, ou dia de ação de graças. Essa tradição é para comemorar o dia da colheita e por gratidão aos índios nativos americanos. Neste dia, os americanos reúnem a família em volta de uma mesa farta, aonde o peru é o alimento central - e ao longo do dia fazem atividades reunidos. 

Há também uma parada em Nova York que já se tornou tradição na data, com grandes balões de personagens. Essa data é mais comemorada pelos americanos do que o próprio natal.

Tá, mas o que nós temos a ver com tudo isso?

Bom não sou norte-americana, nem nunca estive por lá nesta data comemorativa, mas admiro muito esta cultura patriota que eles tem por lá.  Resolvi trazer o tema aqui no blog, pois acho que todos nós devíamos tirar um bom conselho das comemorações de thanksgiving: reúna a sua família e celebre, agradeça!

A rotina e os problemas, muitas vezes, deixam o tempo mais corrido e não sobra horas no dia para reunir a família em volta de uma mesa, para programar atividades juntos durante uma tarde, para compartilhar a vida com os amigos, para celebrar a felicidade.

Não precisa ser o peru, nem a torta de abóbora, nem uma parada gigante, nem mesmo um dia só no calendário para conseguirmos fazer isso. Vamos nos esforçar para fazer aquele prato predileto, para reunir na avó aos domingos, para fazer um passeio ou uma grande viagem juntos.

Vamos viver e amar, celebrar esses momentos de união!

Beijos ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário