quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dicas para um bronzeado mais rápido e mais bonito :)

Olá :)
Como vocês estão?

Já chegamos na metade de novembro, calorzinho pegando, pessoal correndo com o #projetoverão (ou não heheheh) e uma galera se atirando no sol para conseguir um bom bronzeado. Eu, particularmente, gosto bastante de ficar deitada no sol, pois trás um relaxamento e uma paz ~~ mas nada de dormir no sol e depois virar um camarão!! hahahah


Vocês já devem saber de todas aquelas dicas que os especialistas dão sobre a exposição solar e os riscos de câncer e envelhecimento da pele (e sigam elas, pois são fundamentais!!). Então hoje trago algumas dicas extras para te ajudar a conseguir aquela cor dourada bonita mais rápido sem cometer exageros e correr riscos, deixando a pele sempre saudável :) 

Ahh as dicas são repostadas do site Mulher e as fotos do pinterest!

- Esfoliação de pele:
Dois dias antes de tomar sol, vale a pena apostar em uma boa esfoliação de pele no corpo todo. O processo remove a camada de células mortas que se acumulam sobre a pele e, com isso, diminui as chances de você ficar com marcas e manchas na pele na hora de se bronzear. É importante lembrar que a esfoliação não deve ser feita imediatamente antes de se expor ao sol, já que pode deixar a pele sensível.

- Alimentação: 
O betacaroteno é um grande aliado para quem quer ficar bronzeada rápido e por mais tempo. A substância é encontrada em uma série de alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, espinafre brócolis, couve, agrião, acerola, pimentão, damasco entre outros. Inclua a substância no cardápio diariamente para observar o resultado na cor da pele.


- Protetor solar:
Não é porque você quer se bronzear que o protetor solar deve ser dispensado, já que preserva a beleza da pele e previne doenças sérias. Por isso, o produto deve ser utilizado diariamente, mesmo em dias com pouca claridade. Com a saúde da pele em dia, será muito mais fácil alcançar um bronzeado uniforme em pouco tempo.


- Melhores horários para se bronzear:
Embora o sol esteja mais forte entre as 10h e 16h, o horário pode não ser o melhor para alcançar um
bronzeado bonito, já que são grandes as chances de ficar com a pele muito vermelha ou com aspecto torrado – além de ser arriscado para a saúde. Os intervalos antes e depois desse horário ajudam a corar a pele de forma mais uniforme.


- Temperatura do banho:
Banho quente, principalmente no verão, deve ser evitado. Essa prática deixa a pele sensível, ressecada e aumenta as chances de descascar. Depois de tomar sol, tome um banho gelado, que ajuda a resfriar a temperatura da pele e ativar a circulação sanguínea.


- Hidratação:
Essa é a palavra de ordem para quem deseja um bronzeado perfeito e uma pele jovem. Aposte nos cremes de hidratação e nas loções pós-sol – esses produtos vão fazer o bronze durar por muito mais tempo, além de prevenirem a descamação da pele.


Agora é aproveitar o verão :)
Gostaram das dicas? Deixem comentários e compartilhem a postagem com seus amigos!!
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário