domingo, 5 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Estamos no início do mês de outubro, um tempo marcado ao redor do mundo pela conscientização pelo câncer de mama. Popularmente remetemos a cor rosa ao laço símbolo dessa luta, por isso Outubro Rosa.

Podemos ver ao longo do mês muitos cartões postais mudarem suas iluminações para esta cor, mas essa luta é muito maior que isto, o câncer de mama atinge até 156 mulheres por dia no Brasil

O câncer de mama tem cura e, quanto mais cedo ele for detectado, mais chances o paciente tem. A primeira e, principal forma de detectá-lo é através do exame da mamografia. Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer este exame anualmente e, as que tiverem incidência deste câncer em parentes de primeiro grau devem informar a sua ginecologista para começar a realizar este exame mais cedo.

Em segundo lugar, é muito importante realizar o autoexame, para você conhecer o seu corpo em quaisquer sinais de nódulos, procurar imediatamente o seu médico. Para ajudar você, leitora, nesse processo, trago um passo a passo:

via google
Um site com mais informações sobre o câncer de mama e seus tratamentos: Mulher Consciente

Vista seu outubro de rosa e previna-se! Compartilhe as informações com suas amigas e parentes, vamos mudar essa realidade ;)

___
Essa semana, uma blogueira/vlogueira muito querida por todos e extremamente talentosa, a Karina Xavier, infelizmente perdeu a sua luta contra o câncer. Não era o de mama, o que nos conscientiza o quanto essa doença é terrível e silenciosa e assusta todos nós. Não deixe de realizar exames de sangue e check ups com seus médicos anualmente, para reduzir o risco de doenças como esta. 

Karina, fique chique iluminando com sua beleza o céu que nós ficaremos chiques por aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário