domingo, 19 de outubro de 2014

Geléia de Morango

Estamos em outubro, o mês da prevenção ao câncer de mama, o mês do Halloween (em breve postagens!!), o mês das eleições, o mês do horário de verão e o mês dos morangos!!! nhami :)

Eu adoro morangos, quanto mais docinho melhor! Mas essa fruta tem um grande porém, ela estraga muito rápido. Então ou você se entope de morangos, ou faz receitinhas deliciosas com eles. Aqui em casa estávamos com muitos morangos, muitos mesmo, olha aí:


Fiquei com o coração apertado pra fazer algo com eles e daí veio a ideia: geléia de morango!! É uma receita muito fácil, todo mundo pode fazer e se deliciar... e agora que eu aprendi e deu certo, já to pensando em fazer muitas variações, de banana, de laranja, de uva, de pimenta... prometo que todas que derem certo trago aqui pra vocês ;) Agora, anote aí a receita:


Geléia de Morango

Em uma panela coloque 1 xícara bem cheia de açúcar, morangos cortados ao meio (coloquei cerca de 10 a 15 morangos), suco de um limão taiti (só espremer na panela) e cravos (cuidado para colocar poucos, cerca de 5 já está bom). Deixe em fogo alto até ferver, depois baixe o fogo até o pontos dos morangos estarem bem amolecidos. Vá mexendo de tempos em tempos, Após isso, em um copo coloque 1 colher de sopa de amido de milho com um pouquinho de água - até cobrir o amido - e misture. Coloque essa água na panela e mexa bem até engrossar o caldo. Está pronto!

Coloque sua geléia em um vidro esterilizado para durar mais.



Se gostarem da receita, não esqueçam de comentar e compartilhar a postagem com seus amigos.
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário