sábado, 27 de setembro de 2014

Sob a Redoma - Stephen King

Chegou sábado gente!!!
E ufa! Essa semana foi corrida, passou tão rápido que nem deu tempo de aparecer por aqui :( mil perdões...
Mas duas coisas muito boas essa semana: terminei de ler Sob a Redoma e assisti ao último episódio da segunda temporada de Sob a Redoma hahhaha

Então hoje trago essa dica certeira de leitura para você começar jáá: Sob a Redoma de Stephen King ;)


Breve sinopse: Um campo de força se materializa subitamente em uma cidade do Maine, isolando do resto do mundo as pessoas sob a redoma. O livro narra os conflitos, ações e reações dos presos, que em meio ao caos também se perguntam quem ou o quê está por trás do acontecimento. 

Eu adorei! A leitura é bem envolvente e King sabe escrever um bom suspense. O desenrolar da história foi boa, muitas vezes me deixando indignada, extasiada ou super empolgada hahaha E, sem dar spoilers, ele consegue terminar a história de uma forma perfeita, na minha opinião.

Sob a Redoma e as próximas leituras!
Agora sobre a série: esqueça tudo que você leu no livro! hahah A dica é não comparar, pois a história é totalmente outra. Pode-se dizer que a série pegou o nome, a breve sinopse ali de cima e alguns nomes (veja, apenas nomes) dos personagens e deu outra forma para todo o resto. 

Essa mistura não ficou ruim, pois o formato tv é totalmente diferente de livro e - logo - o enredo do livro não ficaria bom para a série. Mas o King tá junto com os roteiristas o tempo todo e não deixa a série sem o jeitinho especial dele.

A série atualmente conta com duas temporadas de 13 episódios cada.


Eu adorei o livro e adoro a série. 
E você? Gostou das dicas? Não esqueça de comentar e compartilhar o post com seus amigos.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário