sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Carboidratos no seu #ProjetoVerão

Seguindo a categoria saúde, vamos falar um pouquinho dos temidos carboidratos!!
Eu não sou a favor de dietas restritivas, acredito que a boa alimentação vem através das comidas caseiras e principalmente do equilíbrio. Equilíbrio para não exagerar nas porções, equilíbrio nos exercícios, equilíbrio entre industrializados e caseiros, equilíbrio entre alimentos bons e ruins.

Pegar pesado e ficar só na saladinha pode sim te trazer resultados rápidos, mas a longo prazo pode ser catastrófico. Para mudar, você tem que estar pronto para uma reeducação alimentar!

Mas eu não sou nutricionista nem nada, claro. Estou falando a minha opinião e o que levo para a minha vida. Faço escolhas saudáveis com sucos naturais, pão integrais, iogurte, entre outros, mas também tomo refrigerante, adoro um pão branco e, como aspirante a cozinheira, experimento de tudo. O ponto certo é quando encontramos o nosso equilíbrio! ;)

Então vamos saber mais sobre os carboidratos bons e ruins, para você conseguir equilibrar eles ao longo das suas refeições, de um jeito que você gosta.

Carboidratos Bons

Também conhecidos como carboidratos complexos, sua estrutura química e fibras exigem dos nossos corpos mais trabalho para digerir e a energia é liberada por um longo período. São os alimentos que estão mais próximos do seu estado natural.

Pães de grãos integrais
Cereais 
Vegetais verdes
Frutas frescas

Anote aí:
-Ricos em fibras e nutrientes
-Menos calorias
-Estimula naturalmente o metabolismo


Carboidratos Ruins

Ou carboidratos simples são pequenas moléculas de açúcar digeridas rapidamente pelo seu organismo. A energia deles, se não for usadas rapidamente, transforma-se em gordura. São geralmente alimentos processados.

Doces
Cereais açucarados
Refrigerantes
Pães refinados

Anote aí:
-Pobre em fibras e nutrientes
-Calorias convertidas em gorduras
-Aumenta a glicose no sangue


Lembrando que você não precisa excluir da sua vida os carboidratos (nem mesmo os ruins), basta saber equilibrar o uso de forma saudável e sempre aliado a exercícios físicos. 
Se gostaram das dicas, comentem aí e compartilhem com seus amigos :)
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário