terça-feira, 12 de agosto de 2014

Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela - Serra/RS

O inverno já se encaminha para o fim mas ainda tem muito frio pela frente, então que tal fazer um passeio bem legal pela serra do Rio Grande do Sul, mais precisamente em Gramado e Canela?

Eu ganhei do namorado esse presente surpresa e ficamos 3 dias por lá. Ele montou todo o roteiro, mas depois adaptamos de acordo com as nossas necessidades. Foi muito legal e nem conseguimos visitar tuuudo que estas duas cidades oferecem (sorte que já tínhamos ido outras vezes e outras coisas deixamos para a volta).

Se você não pretende viajar agora no frio, Gramado e Canela continuam sendo ótimos pontos turísticos. No natal acontece o Natal Luz que movimenta toda a cidade (e é tãoooo lindo, que já trouxe em um Destino Perfeito aqui no blog, lembram?) e na páscoa acontece a ChocoFest, essa ainda não conheço mas pretendo ir certamente.

Ainda virá alguns vídeos que fizemos, para o Canal Owllist e também aqui pro blog. Mas primeiro vamos ao nosso roteiro :)

DIA 1 - Sexta-feira

- Parque de neve indoor Snowland: ele virá com um post único por aqui, mas já adianto que é preciso reservar um dia para ele, mas a recompensa é boa!! :)
- Passeio pelo centro de Gramado a tardinha e a noite aproveitamos uma sequência de Fondue, com fondue de queijo, de carne e de chocolate! 

Snowland
Sequência de Fondue

DIA 2 - Sábado

Conseguimos o contato de um táxi executivo que cobrou R$ 50,00 de cada para nos levar em quaisquer atrações turísticas de Gramado/Canela que quiséssemos, das 9h às 17h. O contato é com o Sr. Evan (51) 8117.5088 - (51)3286.1579. Com essa possibilidade fizemos o seguinte roteiro:

- Alpen Park: o trenó é o mais legal!!
- Centro de Canela: recomendamos passar na loja Mãos do Mundo, ao lado da Catedral.
- Vinícula: não me recordo o nome, mas foi o Evan que nos indicou, é só pedir para ele aonde tem vinhos com rótulo de couro aonde você pode escrever seu nome, além de uma deliciosa degustação de queijos. Prove o suco de uva branca!!
- Chocolates Planalto
- Fábrica da Rasen Bier: recomendamos para quem gosta de cerveja! A explicação é bem boa e você ainda ganha um choppe. Tudo sai por R$ 10,00 - mas não sai de lá sem pelo menos uma Rasen de 600ml ;)
*Almoçamos em Gramado. O Evan é guia e consegue almoçar de graça em todos os restaurantes, mas converse com ele sobre qual você pretende ir. 
- Pórtico de Gramado
- Cristais de Gramado: fomos por indicação do Evan e adoramos! 
- Le Jardim: são jardins de lavandas, passeio gratuito e muito cheiroso. Queremos voltar na época das lavandas, que é em Novembro.
- Lago Negro
- Parque Alemanha Encantada: aprecie uma boa cerveja alemã!

Fábrica da Rasen Bier

Pórtico de Gramado
Lago Negro
Le Jardin e as lavandas
DIA 3 - Domingo
No domingo ficamos a pé mesmo, então fizemos o seguinte circuito que, se você acompanhar pelo maps verá que fica tudo pertinho um do outro:

- Centro de Gramado: deixamos nosso cadeado na fonte do amor eterno ♥
- Mini Mundo
- Lago Joaquina Bier: aonde acontece o espetáculo Navitaten (de natal)
- Rótula das Bandeiras
- Aldeia do Papai Noel: porque eu amo natal!!! Pena que não encontramos o bom velhinho em pessoa por lá, mas conseguimos ver suas renas de verdade :D
- Praça das Etnias e Casa do Colono: pães, cucas, vinhos, queijos e tudo de bom das culturas alemã, italiana, portuguesa e !

Mini Mundo
Aldeia do Papai Noel
Lago Joaquina Bier
Chegamos na sexta pelas 10h e voltamos no domingo a tardinha, perto das 18h. Ficamos na Pousada da Colina, que fica a umas 3 quadras da rua coberta, super prático para vencermos nosso roteiro! Uma dica certeira é visitar o site Laçador de Ofertas e comprar por lá seus almoços e jantares e até mesmo entrada para os parques, o passeio sai bem mais barato.

Vou trazer uma postagem ainda sobre os lugares em que jantamos, outro sobre o Parque Snowland e os vídeos da viagem, então aguardemmmm! :)

Pelas fotos vocês podem ver q não pegamos dias tão frios, por causa desse tempo maluco!! Mas foi um presente lindo né? Eu amei :) ♥
E vocês, gostaram do nosso roteiro?

(qualquer dúvida em relação as dicas e ao roteiro, ou se vocês quiserem mais dicas, é só deixar nos comentários que eu respondo todos)

5 comentários:

  1. senti falta de videos,já estou mau acostumada rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo lugar!! Que linda as fotos! Ja tinha vontade de conhecer Gramado, e agora ela aumentou! Beijocas,
    http://atravesdasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!
    Menina q lugar lindoo!
    Quero muito conhecer!!
    Amei seu layout novo, super clean!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir