quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dicas de Trilogias :)

Não tem nada mais ansioso que ficar aguardando pela continuação daquela história que você tanto gostou. Hoje trago a dica de três trilogias que estou acompanhando e aguardando com uma grande ansiedade pelo seu próximo filme.

As três trilogias são oriundas de livros e, infelizmente, ainda não consegui pegar nenhum deles para ler :( Então se você leu, conta pra nós aí se está deixando a desejar a adaptação ou se está de acordo com a história do livro.


Trilogia Jogos Vorazes

Livro de Suzanne Collins
Primeiro filme: Jogos Vorazes
Segundo filme: Em chamas
Terceiro e quarto filme: A esperança (partes 1 e 2)
O terceiro filme da série – A Esperança parte 1, chegará aos cinemas em 21 de novembro de 2014.

Sinopse geral (fonte Omelete): A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. Hutcherson vive Peeta Mellark, o escolhido do Distrito 12 ao lado de Katniss para disputar a 74a. edição anual dos Hunger Games. Já Hemsworth interpreta Gale Hawthorne, melhor amigo e companheiro de caçadas de Katniss.

Minha opinião: Depois que vi o primeiro filme, a história não havia captado minha atenção. Mas, mesmo assim, resolvi assistir ao segundo filme. Foi aí que o enredo me cativou, pois acredito que o primeiro filme é mais uma apresentação da história que caminha para um lado mais obscuro na sua sequência. A história toda é uma grande metáfora a sociedade atual e aos conceitos de reality show. Vale a pena assistir e aguardar ansiosamente pelo desfecho dos distritos e da capital.


Trilogia O Hobbit

Livro de J.R.R. Tolkien
Primeiro filme: Uma jornada inesperada
Segundo filme: A desolação de Smaug
Terceiro filme: A batalha dos cinco exércitos
O terceiro filme O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos, chega aos cinemas dia 11 de dezembro de 2014.

Sinopse geral (fonte Omelete): Na história de O Hobbit, trilogia que adapta a obra de J.R.R. Tolkien, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão. É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Minha opinião: Sinceramente nunca fui fã de Senhor dos Anéis. Não que eu não tenha curtido os filmes, mas não foi uma história que entrou para as minhas favoritas. Já Hobbit sim! O Bilbo Bolseiro me cativou mais que Frodo. A história é divertida e cheia de mistérios e aventura. Mas ainda tento entender como eles transformaram um livro tão pequeno em 3 filmes! Hahaha Agora é aguardar logo o final dessa grande história ;)


Trilogia Divergente

Livro de Veronica Roth
Primeiro filme: Divergente
Segundo filme: Insurgente
Terceiro filme: Convergente
O segundo filme Insurgente chegará aos cinemas em março de 2015 (previsto).

Sinopse geral (fonte Omelete): Evan Daugherty adaptou a trama futurista de Divergente, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de Beatrice Prior (Shailene Woodley) escolher.

Minha opinião: Muita gente compara a trilogia Divergente com a trilogia dos Jogos Vorazes, pois eu acho que não tem nada a ver uma com a outra hahaa Tá certo que as temáticas são bem parecidas, captando principalmente um público semelhante. Li pela internet que a temática do filme era a relação dos jovens com seus pais, que bobagem! Divergente traz uma crítica e uma metáfora ainda maior sobre a sociedade, inteligentes entenderão. Então se você gosta de uma história com aventura, ação e que ainda te faz refletir sobre alguns aspectos contemporâneos, assista divergente. E que chegue logo o segundo filme :D


Eaí, gostaram das sugestões? Vocês tão acompanhando alguma outra trilogia? 
Compartilhe suas dicas também :)

4 comentários:

  1. Eu acho que sou a única pessoa do mundo que ainda não viu nenhum desses filmes nem li os livros, mas prometo que vou ver rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula! Aproveite as dicas para assistir neste final de semana, você vai gostar ;) Beijos

      Excluir
  2. Este último não vi nada sobre ele ainda, to em falta com minha sede de filmes rsrsrsrrsrs Amei jogos vorazes, achei em princípio que ia detestar, e , amei Hobbit tb,muiiiiiiiito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gostou dos dois, com certeza irá gostar de Divergente :)

      Excluir