domingo, 20 de julho de 2014

Arroz de forno :)

Domingo é o dia oficial daquela preguicinha boa! 

A receita de hoje combina bem com isso, uma ótima pedida para a janta de hoje ;) Aqui em casa no caso foi a janta de ontem hahaha De almoço a mãe tinha feito um arroz com galinha (peito de galinha cortado em cubos e temperado com molho de tomate), delicioso, mas havia sobrado muito!! Daí na hora da janta estávamos nós nas cobertas vendo série e aquela preguiça de o que fazer para comer, quando surgiu a ideia de incrementar aquele arroz nhami nhami

Preparados? Anotem a receita aí ;)


Arroz de Forno

Em uma bacia misture o arroz já cozido (de preferência a sobra de outra refeição) com incrementos do seu gosto e que tenha na sua geladeira. Aqui o arroz já tinha galinha, assim adicionei milho, ervilha,  queijo parmesão ralado (cerca de duas colheres de sopa), palmito e presunto picado. Misture bem.

Adicione duas colheres de sopa de mostarda e três de maionese. A ideia é dar uma leve molhadinha e não deixar  um risoto haha então se você está fazendo com menos ou mais quantidade de arroz, ajeite a quantidade desses ingredientes.


Coloque em um refratário. Adicione creme de leite por cima e queijo mussarela fatiado.

Coloque em fogo brando por 30 minutos ou até dourar o queijo, mas cuidado para não torrar o arroz junto!! Lembre-se que ele já está cozido.

E para variar eu esqueci de fotografar antes do povo daqui devorar o arroz, mas aí está "metade" do prato hahahah
Uma receita deliciosa para começar a semana curtindo a preguicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário