terça-feira, 17 de junho de 2014

Trip Uruguay: Piriápolis, Punta Ballena e Punta Del Leste

Chegou ao fim os vídeos da nossa trip de abril pelo Uruguay!! Caso você não tenha visto nenhum ou tenha perdido algum vídeo, você pode ver eles clicando em cada um: Colonia Del Sacramento, Montevideo I, Montevideo II, Montevideo III (para acompanhar todas as postagens sobre viagens é só você clicar na aba aqui em cima).

Dentro do roteiro programado pela nossa excursão, estava a volta pelo litoral Uruguayo, contemplando as cidades: Piriápolis, Punta Ballena e Punta Del Leste. Finalizamos com um jantar e compras no Chuy e depois seguimos rumo de volta a Santa Maria.

Mas como vocês viram, o roteiro foi bem corrido e deu apenas para conhecer um pouquinho de cada cidade, mas já percebemos o quanto é lindo todo esse litoral! Ainda mais contemplar o Rio del Plata e o Oceano Atlântico.

Em Piriápolis conhecemos a capela de Santo Antônio. Dá inclusive para pegar um teleférico bem legal para chegar até lá, mas com o tempo curto só conseguimos aproveitar a bela vista mesmo. Não reparem a minha cara de sono nas filmagens hahaha

Em Punta Ballena conhecemos a Casa Del Pueblo. Um lindo hotel que lembra bastante o litoral grego. Mas você pode comprar entrada para visitar a varanda, exposições e lojas do artista. Quero muito voltar lá para me hospedar, imagina acordar todo dia com essa vista?! :) Dizem que o pôr-do-sol é lindo visto da varanda, mas como o tempo é curto, partimos para Punta Del Leste. Ahh lá do alto de Punta Ballena você já pode enxergar Punta Del Leste.

Em Punta Del Leste, fizemos o roteiro básico de turista: visitar os bairros rycos e as mansões hahaha Também fomos no Conrad e no La Mano, o famoso monumento dos dedos na praia. Dica: se você não for com o intuito de ir para a praia, vá de tênis!! Eu tava de sapatilha e até hoje to com areia nela hahahah

Almoçamos por Punta, mas os preços lá são bem salgados, se você for comer em restaurante lá esteja preparado!! Compramos também várias lembrancinhas que você encontra facilmente nas lojas pelo centro. 

Encerrando nossa trip pelo Uruguay posso dizer que este país é incrível! Tão perto de nós e conhecemos ele tão pouco. Vale a pena ir visitar e ficar o máximo de tempo que puder, nós já queremos voltar :) Mas não esqueça que não é uma viagem barata, apesar do peso ser bem desvalorizado perante o real, o Uruguay é bem caro e merece um bom planejamento para você economizar. Ah e se morar pelo sul, aproveite as excursões de feriados para lá, apesar de serem rápidas elas te dão uma boa noção de como é o país e se ele te encanta para uma viagem de volta :)


Gostou do vídeo? Comenta aí :) 

Um comentário: