sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sexta-feira 13 - Dicas de filmes de Terror

Búú, hoje é sexta-feira 13!! 
Superstições a parte, esta a data é ótima para fazer uma sessão pipoca em casa com um filme bem assustador, que tal?!

Para ajudar vocês nesta ideia, trouxe algumas dicas de filmes com seus trailers para tornar a decisão ser mais fácil hahaha Todos eles eu já assisti e indico justamente porque achei muito bom! 

Deixo vocês então com o enredo, o que achei e o trailer, divididos em classificações temáticas. E vamos curtir a sexta-feira 13!! 

Suspense/Terror


Os Estranhos

Kristen McKay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) estão em plena viagem, rumo à remota casa de veraneio dos pais dele. Ao chegar eles apenas querem descansar um pouco, mas seu descanso é interrompido quando três estranhos mascarados invadem o local. Para piorar ainda mais a situação, os estranhos demonstram sentir prazer ao aterrorizá-los cada vez mais.

O que eu achei: para mim este é o melhor filme da categoria suspense que eu já vi até hoje. Enredo de tirar o fôlego, susto, medo e um final inexplicavél. Um filme para mostrar que você não precisa de muitos atores, grandes tomadas e muitos efeitos especiais para construir uma grande história. Se você gosta deste estilo de filme, recomendo assistir sem falta! 




Terror/fantasmas


A Casa da Colina

Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.

O que eu achei: Adorei o enredo apesar de algumas vezes ser meio óbvio o que irá acontecer (para quem sempre assiste este tipo de filme). Os efeitos visuais são bons e geram medo mesmo! Assisti a regravação de 1999, mas fiquei curiosa para ver a versão original de 1958.




Terror/Estrangeiro


Espíritos - A morte está ao seu lado

Origem: Tailândia
Título Original: Shutter

Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

O que achei: grande parte do filme é suspense, mais para o final que ele se encaminha para o terror. Aliás, o desfecho é assustador e bem intrigante. Já fizeram um remake americano, que ainda não assisti, pois prefiro o filme na nacionalidade original ;)

Não consegui incorporar o traileir, mas você pode ver clicando aqui

Terror/Exorcismo


O Ritual

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer.

O que eu achei: é um filme extremamente bom, e não digo isto só por Anthony Hopkins estar no elenco! Foge um pouco dos filmes sobre exorcismo e propõe uma reflexão mais histórica sobre o tema e a igreja. E o mais legal? É baseado em uma história real, escrito no livro "The Rite: The Making of a Modern Exorcist".



Terror trash


Poltergeist - O Fenômeno

Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

O que achei: um clássico filme dos anos 80, por isso não espere grandes efeitos visuais e curta o terror trash. Apesar de ter um contexto meio absurdo, gostei bastante da história. O filme é uma trilogia, mas apenas assisti o primeiro. O que gera mais medo é o que aconteceu no backstage: "Quatro membros do elenco morreram no período de seis anos do lançamento do primeiro filme da série até o último da trilogia" (clique aqui para saber mais sobre esta história).



Crítica aos filmes de terror


O Segredo da Cabana

A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

O que eu achei: No inicio achei o filme bem maluco, mas na verdade ele é uma grande metáfora contra os inúmeros clichês que vemos nos filmes de terror, e como há clichês nesse genêro né?! Vale a pena assistir para depois analisar melhor os filmes de terror!

Indiquem mais filmes nos comentários e uma boa sexta-feira 13 para vocês! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário