terça-feira, 10 de junho de 2014

Noite dos Petiscos e muitas receitas :)

Para quem me acompanha no instagram, viu que há umas semanas atrás rolou uma noite dos petiscos aqui em casa :) Com direito até a mini-vídeo por lá! hahahha (se quiserem me seguir, só clicar aqui!)


Pois chegou a hora de trazer todas as fotos e receitas dessa noite especial para vocês. A ideia surgiu pois não queríamos nada muito difícil de fazer e queríamos aproveitar o que tínhamos na geladeira, assim fizemos: enroladinho de salsicha com massa caseira, batata frita, queijos coloniais picadinhos, maionese de gema e molho agridoce. Só delícias nhami nhami :9

Vamos as receitas por parte então, a batata frita vocês já sabem fazer e os queijos foram comprados em feirinhas coloniais daqui do sul (mas você pode substituir pelos inúmeros tipos de queijos do mercado). 


Enroladinho de Salsicha - Massa caseira de pastel frito

Lembrando que você pode substituir a salsicha por calabresa, ou utilizar a massa para pastéis dos mais variados recheios e tamanhos!

Em uma vasilha média, coloque 500g de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de aguardente (cachaça ou vodka - que você também pode substituir pelo vinagre de vinho branco). Misture bem e adicione 200ml de água morna (é importante ela estar nesta temperatura). Amasse a massa com as mãos até ficar lisa e não grudar nas mãos. Abra ela no formato que desejar!

Dica: forrei a mesa com plástico para ficar melhor de limpar depois.


Maionese de Gema

Cozinhe 1 ovo. Após cozido separe a gema da clara, você vai utilizar apenas a gema. Misture com a gema cozida 1 gema crua. Vá mexendo enquanto adiciona fios de azeite. É importante 1 fio de cada vez para que a maionese não desande, ou seja, permaneça consistente. Quando estiver na quantidade que você quer, adicione 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco (ou de maçã) e sal a gosto. Você ainda pode finalizar com mostarda, páprica e outros temperinhos a gosto.


Molho Agridoce

Em uma panela adicione 1/2 xícara de vinagre de vinho branco, 1/2 xícara de água, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1/2 xícara de Ketchup (também pode ser utilizado molho de tomate, só que não fica tão adocicado). Misture bem e deixe ferver. Ao ferver, em um recipiente separado, dissolva em 1/2 xícara de água, 1 colher de maisena e junte na panela. Essa mistura que dará consistência ao seu molho. Está pronto para servir :)


Como vocês viram, foram receitas fáceis e rápidas de fazer, sem segredos nenhum.
Espero que vocês gostem e testem elas na sua casa, ahh e deixem comentários contando as suas opiniões e deixando mais dicas!
Beijos corujas ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário