quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mostra Gastronômica

Começamos o mês de junho, mês das postagens de ideias para o dia dos namorados, para as festas juninas, para comemorarmos a Copa do Mundo... mas entre tantas festividades, tem uma que é mais especial que todas: os dois anos do blog!!

Isso mesmo. Já se passaram dois anos do blog, since junho de 2012. :)

Então quero saber a sua opinião, fiel leitor do Owllist, qual a sua sugestão para comemorarmos essa data especial? Pode deixar aqui nos comentários ou lá na fanpage do blog. Comentem comentem e let's celebrate!!

Bom, o assunto agora é comida e Copa do Mundo.

Provando o Ceviche com pão, uma delícia!
Acabo de voltar da 13ª Mostra Gastronômica do curso de Turismo do Centro Universitário Franciscano, onde a temática era "Sabores da Copa". Essa Mostra acontece todo ano e são os alunos mesmo que pesquisam e produzem os diferentes pratos culinários do dia. Cada prato pode ser comprado pelo preço de R$ 2,00 ~ barbadinha né, pela experiência gastronômica de provar culinárias tão exóticas.

Então eu dei uma passada por lá e experimentei alguns pratos como o Ceviche, prato típico do Equador, o Kebab do Irã, o Bosanki Lonac da Croácia e o Charuto de Folha de Uva da Grécia. 

Ao comprar as fichas, ganhei um mini livrinho com as receitas dos principais pratos da Mostra.


Acho uma ótima ideia para você curtir esse clima de Copa do Mundo e fazer um jantar típico desses, chame os amigos e cada um leva um prato diferente, que tal?! Você pode ir dos mais comuns, como Pasta e Feijoada, aos exóticos como os da Mostra. Para te ajudar nessa ideia, vou deixar aqui a receita do prato que mais gostei o Gyro da Grécia, ele é bem simples de fazer e, como sou apaixonada pelo pão sírio, foi o que mais me agradou.



Gyro

Bolinho Tzatziki:
- 2 colheres (sopa) de cebola picada
- 1 colher (sopa) de azeite de Oliva
- 1/4 colher (chá) de cominho em pó
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- 1/2 colher (chá) de orégano
- 300 gramas de carne de cordeiro moída (troque por bovina se você não encontrar)
- 2 dentes de alho picados
- sal e pimenta-do-reino

Coloque óleo em uma panela e leve ao fogo. Adicione a cebola e o alho e refogue-os. Misture o refogado à carne moída e adicione cominho, orégano e ponha para grelhar a carne em uma chapa (pode ser frigideira), em formato de bolinhos ~ hambúrgueres. 
Monte os gyros: corte o pão sírio na metade, adicione uma folha de alface crespa, fatias de tomate e o tzatziki.

 Gostaram da ideia? Comentem aí ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário