domingo, 29 de junho de 2014

Delicioso, fácil e rápido: Canelones!

Mais uma semana começando, logo logo vai pintar a retrospectiva de inspirações da fanpage por aqui!!
Peço desculpas pela ausência de postagens nos últimos dias, mas é que aqui no sul tá caindo MUITA chuva, sério estamos há uns 10 dias de chuva sem parar... por conta disso um raio queimou nosso modem (mas agora já está tudo normalizado) e a gripe chegou hahaha

Então, aos poucos vamos voltando... hoje trago uma receita que é barbadinha de fazer, é aquela comidinha para fazer nos dias de preguiça, para fazer com as crianças, para o namorado/marido fazer e surpreender ou até para aqueles que não sabem nada de cozinha se arriscarem pela primeira vez.

Claro, que canelones tem inúmeros tipos de receitas, algumas mais difíceis com todos os produtos caseiros e, se você quiser, acho digno sempre tentar incrementar mais. Mas a ideia hoje é facilitar a sua vida e, mesmo sendo fácil assim, ela é tão deliciosa quanto as outras!

Vamos anotar a receita?


Canelones de presunto e queijo

Esta receita é dividida em 3 partes e primeiro você vai precisar de molho branco. Hoje em dia você pode comprar este molho pronto no mercado, mas caso você queira fazer em casa, a receita é essa:


Em uma panela junte 2 1/2 xícaras de leite, com 3 colheres de maizena, uma pitada de sal e noz moscada a gosto (este tempero também é fácil de encontrar nos mercados). Vá mexendo bem em fogo alto até engrossar. Caso não esteja engrossando, em um copo coloque mais 1 colher de maizena e 1/3 de água e dissolva, depois coloque na panela e continue mexendo.


Agora você vai precisar fazer um molho vermelho. Você pode fazer ele caseiro, mas para facilitar pegue um molho de tomate pronto (inclusive no mercado você encontra vários tipos de molhos vermelhos), coloque em uma panela com 1 colher de leite e esquente.

Em um refratário coloque 1/4 do molho branco no fundo. Hora de preparar os rolinhos.


Pegue 1 massa pronta para canelone ou para pastel (neste dia usei a de pastel), coloque 1 fatia de queijo e 1 de presunto. Se as fatia forem muito grandes, corte ao meio. Enrole e vá dispondo no refratário. Faça rolinhos até preencher todo o prato.


Após finalizar todos os rolinhos, coloque o molho vermelho por cima, seguido do molho branco. Finalize com queijo ralado.


Asse em fogo brando por uns 30 minutos. Está pronto. :)

No dia eu esqueci de fotografar ele pronto hahaha mas aí está a foto de como ficou, acho que o pessoal gostou hein!


Gostaram? Comentem aí :)
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário