sábado, 24 de maio de 2014

Lombinho assado com limão | Arroz com cebola caramelada

Esses dias estava com vontade de comer carne assada, assim no meio da semana. Fui ao supermercado e voltei com um lombinho e alguns acompanhamentos.

As ideias vieram surgindo no mercado e cheguei ao cardápio da janta:
Lombinho assado com limão, batatas estilo ruffles e arroz com cebola caramelada.

As batatas vocês já sabem como fazer, basta cortar e fritá-las. Vamos então as outras duas receitas!


Lombinho assado com limão

Temperei meu lombo com sal, pimenta preta e alecrim. Em cima dele deixei três fatias de manteiga sem sal. Coloquei para assar com um pouco de azeite. O porco demora para assar em torno de 2h, 1h30, de acordo com o seu forno. Uma meia hora antes de acabar o cozimento, você retira ele do forno e adiciona por cima e em suas laterais (deixe meio colocado para baixo dele também) fatias de  tomate uva e de limão siciliano (a quantidade depende do tamanho do eu lombinho). O limão vai deixar um leve gostinho, que combina muito com a carne do porco ;)





Arroz com cebola caramelada

Falça o seu arroz normal bem temperadinho e reserve. Corte de 2 a 3 cebolas em rodelas. Em uma frigideira, coloque uma fatia de manteiga sem sal e uma porção de cebola (não encha muito a frigideira), conforme elas vão amolecendo com a manteiga, você adiciona pitadas de açúcar (em torno de 1 colher de chá por porção de cebola na manteiga). Vá fazendo e reservando. Depois é só misturar no arroz pronto. Vai ficar molhadinho da manteiga e com bastante cebola. Não se preocupe que não irá ficar doce ;)




Bom apetite corujas!
E bom resto de final de semana ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário