terça-feira, 27 de maio de 2014

Decoração - Casa de Bonecas

Pelo menos as meninas devem saber do que estou falando. Quando éramos pequenas, tínhamos várias bonecas e acompanhavam elas, suas casinhas sempre delicadas e em tons de rosa. Hoje em dia os brinquedos estão mais ecléticos. Mas quem viveu essas brincadeiras de casinhas quando pequena, pode trazer essas lembranças como inspirações para a decoração da sua casa.  

Primeiro você pode até fugir dos variados tons de rosa, mas precisa apostar em cores candy. Estampas petit poá, floral, entre outras também devem estar presentes. Inclusive o grande segredo é conseguir misturar essas cores com as estampas, criando um ambiente diversificado, delicado e romântico. 

Mas para não pesar nessa mistura, é sempre necessário mescla-lá com uma cor sóbrio, como o branco ou a madeira.

Outra aposta é em móveis retrôs reformados combinados com objetos antigos, que podem ser de latão, vidro ou porcelana. Essa total mistura de referências cria a atmosfera das casas de bonecas.

Você também pode inserir figuras bem representativas dessa temática, como cupcakes, pimentas, corações, beijinhos, entre outros.

Por fim, a melhor maneira de se inspirar e recriar estes ambientes é ver referências, por isso trouxe várias que encontrei pelo Pinterest. A maioria delas são aplicadas a cozinha e sala de jantar. Mas você pode tirar boas ideias e seguir as dicas para aplicar em outros cômodos da casa, como quarto, sala, banheiro e varanda.


Eaí, vocês teriam uma decoração "de bonecas" na casa de vocês?
Comentem aí com as suas opiniões :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário