sábado, 12 de abril de 2014

Torta de Waffer+Sorvete light

Vocês já devem ter visto aquelas tortas de bis ou kit kat mais sorvete deliciosas?!

Pois já vi muitas mas admito que nunca experimentei nenhuma, até porque não sou chegada muito aos doces muito doces. E aqui em casa minha mãe é uma formiguinha, daquelas danadas! Só que ela, por problemas de saúde, está tendo que diminuir a quantidade de doces que come e, de preferência, trocar para versões lights.

Então a cabeça danada da formiguinha se inspirou nessas tortas magníficas e adaptou para ingredientes que poderia comer. Sorvete light, waffer no lugar de bis, leite condensado light, achocolatado light.. só a manteiga que foi normal. Depois de pronto, fomos todos experimentar porque ficamos babando na lindeza do doce... gente ficou divino! Leve e não muito doce, bem do jeito que gosto.

Feliz, a mãe-formiguinha foi mostrar no facebook para todas as suas amigas a sua ideia, daí todo mundo pediu né, afinal quem não quer comer doce sem ficar com a consciência pesada? hahaha

Atendendo aos inúmero pedidos, trago a receita da dona Deise, escrita por ela mesma. Ahh as fotos também são de autoria dela, tudo feito com muito amor e carinho para o Owllist. ♥


TORTA DE WAFFER + SORVETE LIGHT

2 pacotes de bolachas waffes lights de chocolate
1 pote de sorvete de creme diet
1 caixa de creme de leite light
1 vidro de leite condensado light
chocolate em pó light (tody light) aproximadamente 4 colheres de sopa
1 colher de margarina ou manteiga
1 forma de fundo removível pequena

Modo de fazer:
picar as bolachinhas na altura da forma e forrar as beiradas, o restante picar e fazer uma caminha de bolachas. Fazer um negrinho com o leite condensado, a margarina e 4 colheres de chocolate em pó light, misturar o creme de leite no final (reservar).


Sobre a caminha de bolachas, colocar uma camada de sorvete, intercalar com o negrinho e mais bolachinhas licadas, terminar com o sorvete acomodando bem que fique um creme lisinho por cima.

Levar ao freezer por 24h. Desenformar e servir, o que sobrar mantenha no freezer. Bom Apetite!



Se vocês comentarem o que acharam, ela vai amar. E se fizerem então, nem se fala! 
Beijos e bom sábado ;)

Um comentário:

  1. Adorei a idéia! sempre vi aqueles posts com a receita e me repunava por serem muito doces... Este me parece bem mais suave!

    ResponderExcluir