quinta-feira, 24 de abril de 2014

Strogonoff de Camarão!

Strogonoff é bom, camarão é melhor ainda, strogonoff de camarão então, nem vamos comentar!!

Esses dias resolvi juntar o útil com o agradável e o resultado foi perfeito, todo mundo aqui em casa amou e já tá pedindo repite! hahaha A receita era pra entrar na sexta-feira santa, mas vocês vão desculpar a semana de atraso assim que testarem ela, e eu sugiro que seja pra ontem ;)

Sem mais lero lero, anota aí:


Strogonoff de Camarão

Em uma panela coloque o camarão congelado com uma pitada de sal e deixe em fogo brando. A água irá soltar e os camarões darão uma pré-cozida (e diminuirão de tamanho, para a nossa tristeza hahaha). Depois de pré-cozidos, tire a água e reserve.
Na mesma panela junte frite 1 cebola cortada em cubos na manteiga. Quando estiver transparente e dourada junte 1 caixa de creme de leite, 1/2 xícara de leite, 1/2 xícara de extrato de tomate, temperos a seu gosto, coloquei: 1 pitada de páprica picante, 1 colher de café de mostarda dijon, 1 colher de café de ketchup, 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta moída
Quando o molho estiver homogêneo, junte a ele os camarões. Se ficar pouco molho, vá adicionando leite. Caso fique muito aguado depois disso, coloquei mais meia caixa de creme de leite.

Sirva bem quentinho e com arroz!


Gostaram? Comentem corujas ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário