quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pão Integral!

Gente, esses dias comprei farinha integral e me joguei no pão integral caseiro, uma delícia para o café da tarde! Combina do requeijão ao mel, para tomar um bom leite, suco ou café nhami nhami :)

Mas vale a pena se planejar, porque pão caseiro demora, precisa crescer e não dá para cortar o efeito por pressa!! Vamos a receita, anota aí:


Misture 20g de fermento para pão em pó com 1/2 xíc. de leite morno e 2 colheres de sopa de açúcar, deixe descansar por 15 minutos ou até que dobre de volume. 
Em uma tigela grande, misture 3 xíc. de farinha de trigo integral, 1 colher de sal, 1 ovo e a mistura acima crescida. Misture bem até a massa ficar homogênea e sem grudar nas mãos, se preciso for vá adicionando mais farinha. Abafe a massa com um pano de prato e deixe em um local sem ventilação para crescer (dentro do microondas por exemplo). Deixe descansar por no mínimo 1h.
Sove a massa por uns 15 minutos com as mãos e molde o pão em uma forma untada. Deixe descansar abafada no mesmo local de antes por no mínimo 30 minutos. Asse em fogo brando por uns 30 minutos, cuide se o pão está assado fincando um palito de dente.

Decore (antes de assar) com sementes ou o que preferir, coloquei um pouquinho de farinha de trigo mesmo, polvilhando.




Quem fizer aí, conta pra nós ♥
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário