terça-feira, 15 de abril de 2014

DIY de páscoa - Trufas e Biscoitos!

A páscoa é essa semana já!!!

Mas calma que ainda dá tempo de você preparar algo bem especial para esta data. Como já disse q trouxe muitas inspirações por aqui, apoio uma páscoa mais caseira, onde o mais importante é presentear com amor e com mimos que vocês mesmo tenham feito. Por isso, este ano irei dar de páscoa trufas e biscoitos amanteigados! :)

Como não poderei dar uma provinha para cada um de vocês que lê o blog, trouxe pra cá as receitinhas para vocês se puxarem na cozinha e também agradarem coraçõezinhos por aí ♥

Vamos começar pelas trufas!!

Trufas de Chocolate


Não vou enganar vocês, fazer bombons é bem mais trabalhoso do que você pode imaginar. Mas no fim, a recompensa é boa ;)

Comecei preparando os recheios, utilizei 2 latas de leite condensado para preparar brigadeiros e 1 lata para preparar branquinhos. O resultado foram mais trufas de brigadeiro, claro! Fiz esse basicão, e tudo pelo microondas mesmo, para poupar serviço e tempo. Mas você pode fazer recheios mais trabalhados, com nozes, amendoim, damasco, frutas variadas, entre outros. Como utilizei chocolate ao leite, misturei ao brigadeiro um pouquinho de creme de leite, assim não ficou tão doce. No caso se você utilizar o chocolate meio amargo, não há essa necessidade.

Depois dos recheios esfriando, fiz a temperagem do chocolate segundo o Monta Encanta ensinou neste post aqui. Achei beeeem mais prático dessa forma (gente, microondas é a salvação! hahaha). Então super recomendo vocês lerem e seguirem essa receita!

Feito a temperagem, coloquei o chocolate nas forminhas e foram para o freezer. Repeti essa operação, criando duas camadas de chocolate. Depois retirei do freezer e coloquei o recheio e mais chocolate para fechar a trufa e bora pro freezer. Deixa um tempinho mais longa, +- uns 10 minutos. Daí é só desinformar em um prato, apertando a ponta da fôrma. :)

Depois embrulhei com papel alumínio e fiz a embalagem com celofane e fitilho. Trufas prontas!! Me perdoem a ausência de fotos do processo, mas é que senão até a câmera ia ficar com chocolate hahahaha Se restarem alguma dúvida do processo, deixem aí nos comentários, ok?!

No final das contas, esta receita rendeu cerca de 45 trufas médias, e o preço que gastei com os ingredientes deu em torno de R$ 32,00 - preço de um ovo médio e cheio de firulas aí no mercado!! Vale a pena né gente? Sem contar que o agradinho é caseiro, quem não vai amar ♥

Biscoitos Amanteigados

Outro agrado que fiz foram os biscoitos amanteigados, estes são barbadinha de fazer, muito fácil mesmo!! Tanto que nem vou dar a receita, vocês vão acompanhar tudo no vídeo abaixo ;)



Boa páscoa corujinhas, surpreendam! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário