segunda-feira, 24 de março de 2014

Jantar a luz de velas: Abobrinhas Recheadas & Risoto de Palmito

Há alguns dias atrás resolvemos sair da rotina e fazer um jantar a luz de velas! Então bolei um cardápio gourmet para surpreender o namorado: Abobrinhas Recheadas e Risoto de Palmito

Posso dizer que, apesar do nome sofisticado, os pratos foram bem fáceis de fazer, rápidos e com ingredientes que temos em casa. Tirando o recheio que aproveitei um siri que trouxe da praia e utilizei, mas você pode adaptar com atum, galinha, entre outros. ;)

No final saiu tudo como planejado tirando apenas o fato de realmente ter faltado luz no meio do nosso jantar hahahhaha Assim já aproveitamos para valer as velas!! Desculpem a ausência de fotos, mas é porque estávamos aproveitando o momento :)

Abobrinhas recheadas



Risoto de Palmito

Frite 1 xícara e meia de arroz com uma pitada de sal e um fio de azeite, como você faz um arroz normal (inclusive não utilizei o arroz próprio para risoto e sim o normal, e ficou uma delícia!). Quando estiver no ponto para colocar a água, adicione 1 xicara de palmito com a água que vem nele, 1 xícara de vinagre de vinho branco e leite até cobrir o arroz. Baixe o fogo e vá mexendo para não queimar embaixo. Conforme for secando vá adicionando mais leite, até o arroz ficar cozido (quando ficar mais mole). Adicione 1 caixa de creme de leite e noz moscada a gosto. Decore com salsinha!

E fica a dica, sempre que possível tentem sair da rotina e criar momentos únicos que nem este. São estes detalhes que fazem a diferença nas nossas vidas!
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário