quarta-feira, 26 de março de 2014

Inspirações para a páscoa ;)

Quem já andou pelos mercados viu o horror que estão os preços dos ovos de chocolate para essa páscoa. Mas como viver a páscoa sem os tradicionais chocolates? Ainda mais se você tem crianças em casa ou para presentear, ou se você é muito chegada no chocolate mesmo!! A resposta é simples: faça você mesmo ;)

Eu já decidi, vou comprar barras de chocolate para fazer bombons, vou fazer um biscoitos em formato de coelho, bolo de cenoura, e porta docinhos e balinhas para as crianças. Por isso andei pesquisando algumas inspirações pelo pinterest e decidi compartilhar com vocês. Vamos apoiar uma páscoa mais caseira!

Vamos decorar a casa e fazer porta-doces?

A páscoa não é um feriado que você se empenhe tanto na decoração, como no natal. Porém sempre é bom arrumar um ninho para esperar o coelhinho, ou fazer alguma referência para acompanhar as comemorações, jantares e toda a expectativa da sua chegada. 

Vale então saquinhos de pano, de papel, garrafas pet, quadrinhos, e tudo que a sua imaginação e criatividade permitir!






Que tal voltarmos aos ovinhos da nossa avó?

Quem não lembra de ganhar aqueles ovos de galinha pintados de papel crepom com um furinho embaixo e muita carrapinha dentro? Você pode modernizar essa ideia e mudar o recheio, e todo mundo vai adorar! 

Experimente deixar frases, fazer rostinhos fofos, colocar em suportes diferenciados ;)




Ao invés de ovos, bolos!

E se você não for muito habilidosa ou a casa encher de gente, faça um bolo grande de cenoura e decore com esses ovinhos da inspiração de cima. Ou então se jogue nos cupcakes e popcakes! O recheio de cenoura pode ser um charme a mais, combinando com o coelhinho.

A decoração faz toda a diferença, use granulado para imitar ninhos e balinhas para os ovos ;)





Antes de encerrar o post, trago para vocês uma receita que achei bem interessante e super fácil de fazer para a páscoa. Ela não é de minha autoria, é do site Como Fazer Brigadeiros, e eu ainda não tentei fazer aqui em casa, mas é uma boa dica para experimentarmos! Quem fizer avisa aí ;)

Brigadeiro de Cenoura

No liquidificador bata 1 lata de leite condensado com 2 cenouras em pedaços pequenos (ou raladas). Após estar homogêneo, junte 1 colher de sopa de manteiga e leve ao fogo médio mexendo até dar o ponto de brigadeiro. Quando frio enrole com confeitos da sua preferência!

Beijos corujescos ♥

Um comentário:

  1. Com certeza vou fazer o brigadeiro de cenoura pras crianças aqui em casa!!!

    ResponderExcluir